Produtos

Casa Valduga lança Gran Villa-Lobos elaborado com a histórica safra de 2020

Rótulo ícone homenageia o compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos.

Assim como a música nacional se universalizou graças a talentos brasileiros incontestáveis, a Casa Valduga – ao longo de quase 150 anos – tem ultrapassado fronteiras comprovando o reconhecimento do vinho elaborado no Vale dos Vinhedos. Reunir estas duas grandes representatividades do País é a premissa do rótulo icônico Casa Valduga Gran Villa-Lobos, que acaba de ser lançado pela marca com a histórica Safra 2020 e o qual presta homenagem ao maior compositor das Américas, Heitor Villa-Lobos. 

Elaborado com a varietal Cabernet Sauvignon de uma safra considerada especialíssima do terroir do Vale dos Vinhedos, este rótulo tinto seco tem grande personalidade e, assim como Villa-Lobos, traduz em plenitude a brasilidade. Com maturação de 18 meses em barricas de carvalho e outros 18 em cave, este vinho harmoniza com massas acompanhadas por molhos picantes, queijos maduros e carnes. 

O Casa Valduga Gran Villa-Lobos é límpido e brilhante, de coloração vermelho rubi e graduação alcoólica de 14,5%. No olfato, os aromas são de frutas negras maduras, como cassis e passas, somados a um suave toque de notas de especiarias (baunilha, café e chocolate) provenientes da uva, após sua maturação na barrica de carvalho, revelando uma essência ao mesmo tempo nítida e complexa. No paladar, os taninos maduros fornecem um vinho de corpo amplo e vigoroso, de maciez impecável. Ao final longo e marcante, observam-se as notas aromáticas.  

Como outros rótulos icônicos da Casa Valduga, este também é reconhecido em algumas premiações, como ouro na Challenge International Du Vin (França, 2020); ouro no Bacchus (Espanha, 2020) e gran ouro no Wines of Brazil Awards (2020). 

Foto: Divulgação