Produtos

Camicado e Guaraná Antarctica lançam outra collab

Os têxteis da parceria foram produzidos em colaboração com o Movimento Eu Visto o Bem

A Camicado, rede de lojas para casa e decoração, lançou outra série de produtos em collab com o Guaraná Antarctica.

Os itens têxteis da coleção, que usam tecidos 100% reciclados de garrafa pet pós consumo e aparas de algodão, foram produzidos pelo Movimento Eu Visto o Bem, que desde 2016 trabalha para a ressocialização de detentas e ex-detentas do sistema prisional de São Paulo, oferecendo a elas uma possibilidade de renda e profissionalização através da confecção de produtos sustentáveis. 

Leia também: Guaraná Antarctica e Camicado lançam coleção de produtos para casa

Todo o processo de confecção dos produtos têxteis tem responsabilidade ambiental, que não gera resíduos no meio ambiente, pois todos os restos retornam para o processo de reciclagem e produção.

“Temos-o compromisso de oferecer aos nossos clientes cada vez mais peças com atributos de sustentabilidade. Esta coleção atende este objetivo e vai além, pois une responsabilidade ambiental e social em um mesmo projeto.”, afirmou Natan Anaf, diretor da Camicado.

A coleção foi realizada em um trabalho em parceria entre a equipe de Estilo da Camicado com as integrantes do Eu Visto o Bem, passando desde a concepção criativa até o desenvolvimento final dos produtos.

O resultado são objetos como duas capas de almofada (quadrada e retangular), lugar americano, shopping gag e necessaire.

A EcoSimple Tecidos Sustentáveis foi a tecelagem parceira que fabricou os tecidos.

O Movimento Eu Visto o Bem já impactou de maneira positiva a vida de mais de 300 mulheres em busca de ressocialização e, principalmente, atingiu um alto índice de sucesso na não reincidência ao crime.

Ainda promoveu a economia circular, com o reaproveitamento de 120 quilos de restos de tecido e somando a reciclagem de 12 mil garrafas PET/mês.

A coleção tem edição limitada e está à venda em lojas físicas e no e-commerce da marca.