Produtos

Buscapé divulga produtos mais procurados para o Dia dos Pais

Itens de informática têm se destacado como favoritos dos consumidores na plataforma de comparação de preços.


O Buscapé revelou em um levantamento que muitos consumidores avaliam que acessórios para computador, games, leitores digitais e bebidas são os presentes ideais para a comemoração do Dia dos Pais.

Leia também: Ouro Branco e Sonho de Valsa têm novo formato

De acordo com o assistente de compras inteligentes, a última semana de julho registrou um aumento de quase 100% na busca por leitores digitais em comparação à semana anterior, enquanto acessórios para HD tiveram um crescimento de aproximadamente 300% em comparação ao mesmo período.

Bebidas como cachaças e pingas também tiveram um aumento em cerca de 100%.

Depositphotos

Guitarra, cerveja, gabinete para PC e suporte para notebook também registraram aumento neste período, apesar de menos expressivo.

Isso mostra que as pessoas desejam presentar seus entes queridos no segundo domingo de agosto, mas ainda não estão certos sobre o quanto querem gastar para isso.

Conforme uma pesquisa conduzida pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC, em parceria com a Offerwise Pesquisas, o Dia dos Pais 2022 deve movimentar mais de R$ 24 bilhões este ano,  com um valor médio gasto de R$ 236,77.

Ainda segundo o mesmo estudo, mais de 60% dos brasileiros planejam fazer compras neste Dia dos Pais, o que representa mais de 100 milhões de pessoas.

A média de presentes é de 1,8 por pessoa, isto é, o comércio deverá estar agitado nos dias a seguir.

Veja a seguir alguns dos produtos mais buscados no Buscapé entre 24 e 30 de julho, em cada uma das principais categorias de presentes: