Produtos

Amigo Lacta é programa de community commerce para Páscoa

Consumidores do Brasil inteiro vão ter a oportunidade de criar suas lojinhas exclusivas LACTA para compartilhar descontos com amigos e ganhar vouchers no e-commerce da marca.

A Páscoa é o maior evento de consumo de chocolate no Brasil e o 4º evento mais relevante para os brasileiros após o Natal, Dia das Mães e aniversário. 

Neste ano, a Lacta mantém a aposta em inovações em seu e-commerce e na comunicação digital com o consumidor para levar a magia da Páscoa para os quatro cantos do Brasil. 

Leia também: Lacta mostra construção de memórias especiais ao lado de quem amamos

Um exemplo disso é o programa Amigo Lacta, que dá às pessoas do Brasil inteiro a oportunidade de criar sua própria loja LACTA com descontos para quem acessa e vale-compras para quem participa da ação.

O projeto, feito em colaboração com a Mondelez América Latina, é uma iniciativa de community commerce, grande tendência de e-commerce para os anos futuros que traz um novo elemento: as pessoas conhecem quem está por trás da recomendação de um produto, fazem parte da comunidade daquela pessoa e confiam em sua indicação na hora de fazer uma compra. 

O objetivo é gerar um ecossistema que se retroalimente ao garantir acessibilidade à Páscoa Lacta e transformar as pessoas em microinfluenciadores ao oferecerem descontos para sua rede de influência e ganharem benefícios exclusivos.

“Pensando em possibilitar que cada vez mais pessoas possam viver a magia da Páscoa, trouxemos para o e-commerce de Lacta essa iniciativa inédita no segmento. Fizemos um projeto piloto para o público interno no Natal de 2021 e os resultados foram incríveis com taxa de conversão de duplo dígito, cinco vezes maior do que a média do mercado. Agora estamos expandindo o Amigo Lacta para pessoas do Brasil inteiro poderem participar, fortalecendo os laços criados com suas comunidades”, revela Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelez Brasil.

O funcionamento da campanha é bastante simples. É só acessar o site da ação para criar um link de lojinha virtual exclusivo e divulgá-lo para o máximo de pessoas possível. 

Os amigos, familiares e todos que realizarem compras usando o link vão receber desconto de 10% em todos os produtos no site lacta.com.br. A cada três compras finalizadas, o dono da lojinha recebe um vale compras válido para todo o portfólio. 

Quanto mais pessoas fizerem compras no link da loja do Amigo Lacta, maior será o valor do vale-compras, podendo chegar a até R$150 reais de prêmio.

Os participantes da ação ainda têm a oportunidade de acessar um painel com informação sobre a loja criada para acompanharem o total de indicações realizadas, total de compras concluídas através do link e a premiação conquistada. 

A iniciativa, que começou 16 de março e continua até 30 de abril, se conecta com o propósito da marca de fortalecer e incentivar a criação de laços, baseada no princípio de que compartilhar um chocolate com quem se ama é um ato de grande significado.

Serviço 

Amigo Lacta 

De 16 de março até 30/4 — validade para cupons de desconto e para a troca de vale-compras

Link para inscrição e criação da lojinha