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Americanas e Lacta realizam maior Páscoa omnichannel do País

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11 de Abril de 2022

A maior Páscoa omnichannel do Brasil. Foi com base nesse conceito que Americanas e Lacta desenvolveram seu projeto de publicidade para a ocasião.

As ações de publicidade multicanal foram inspiradas nas memórias afetivas desta data tão especial, com o objetivo de engajar os clientes na experiência de compra dos produtos de Lacta nos ambientes físico e digital da Americanas e da Ame, plataforma financeira da Americanas S.A..

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Neste projeto inovador e pioneiro de parceria, criado pelo Americanas Advertising, hub de publicidade omnichannel da Americanas S.A., o cliente será convidado a se aventurar de forma lúdica pelo Universo Lacta em um hotsite 3D feito com exclusividade para Lacta.

A estratégia 360º conta com soluções em múltiplos canais, nas lojas físicas e plataformas digitais.

Os produtos Lacta serão exibidos a partir da solução Mídia Display, em formatos visuais variados estrategicamente posicionados nas principais páginas do site e app Americanas, nas vitrines patrocinadas e no ambiente físico, painéis digitais e painéis nas laterais de gôndolas com QR Code para direcionar o cliente para o hotsite 3D.

“Com uma base de mais de 51 milhões de clientes, temos a expertise necessária para oferecer as melhores estratégias de advertising aos nossos clientes. Por conta da nossa estrutura omnichannel, conseguimos oferecer soluções que integram vendas do site e app com as mais de 1.800 lojas físicas da Americanas, dando ao cliente a liberdade de optar por uma entrega em até três horas ou pela retirada em loja”, revela Bruno Tabosa, diretor de advertising da Americanas S.A..

“O objetivo da campanha é gerar awareness e aumento das vendas para a marca”, acrescenta.

O projeto ainda traz uma iniciativa inédita em parceria com a Ame: uma ativação especial dentro da Ame Go, loja autônoma da Americanas S.A. que fica no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão.

O espaço vai receber um envelopamento para a Páscoa Lacta e contará com uma área para exposição do portfólio da marca, incluindo ovos de Páscoa e produtos da linha regular como trufas e tabletes.

A Ame Go proporciona uma experiência de compra completamente autônoma, rápida e segura.

Na jornada do cliente, o super app Ame libera o acesso à loja por QR Code; as câmeras reconhecem sua biometria corporal, e sensores e balanças identificam quando o cliente faz a retirada dos produtos da prateleira.

O valor das compras é debitado no super app, logo depois que o consumidor sair da loja, sem checkout.

Ainda, Ame, plataforma financeira da Americanas S.A., também preparou outra ativação para a data.

Além de navegar por toda diversidade de chocolates e ovos de Páscoa Lacta, o cliente terá a oportunidade de reviver a brincadeira infantil de ‘caça aos ovos', na Toca do Cashback, onde ele buscará cupons que serão convertidos em cashback na carteira digital da Ame.

Para participar, será necessário fazer compras com o valor mínimo de 30 reais em produtos selecionados da Lacta e pagar com Ame no site, no app ou nas lojas físicas da Americanas.

“A parceria de Lacta com Americanas contempla uma série de iniciativas que garantem essa jornada online to offline em uma campanha totalmente phygital. O objetivo é garantir forte visibilidade dentro dos pontos de contato de Americanas e Ame para que os consumidores conheçam e façam a compra de seus produtos de Páscoa de maneira interativa, ágil e diferenciada. Queremos garantir que o consumidor encontre o produto certo no lugar certo a qualquer momento, além de oferecer a melhor experiência online alavancando as vendas nos ambientes físico e online da Americanas”, destaca Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelez Brasil.

Outro destaque da colaboração entre Americanas e Lacta é a sugestão inteligente de produtos de Páscoa no check out.

Através de insights sobre a jornada de compra on-line da categoria e do comportamento do consumidor, indústria e varejo se uniram para desenvolver a solução que oferece sugestões de produtos a serem incluídos no carrinho no instante anterior ao pagamento.

O objetivo é garantir a presença dos produtos Lacta no momento final do funil de conversão aumentando as vendas a partir do incentivo à compra por impulso.

Na Páscoa do ano passado, o Americanas Advertising desenvolveu com Lacta um projeto de marketing que gerou expressivos -e até aquele momento inéditos - resultados para a empresa.

Foi registrado um crescimento de 157% na receita no período e os produtos Lacta representaram 28% do share de vendas.

O ovo Sonho de Valsa foi o item mais vendido da categoria durante a Páscoa, em toda a Americanas.

E o Ovo Oreo Tripla Camada foi o que recebeu mais menções nas redes sociais e o que fez mais sucesso, o que fez os estoques esgotarem.

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