VAREJO

VAREJO

4 produtos em alta no Dia dos Namorados

4 produtos em alta no Dia dos Namorados

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


9 de Junho de 2022

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, e para o comércio esta é uma data aguardada e que necessita da preparação correta, que transita entre melhores produtos para comercializar durante o período, e quais métodos abordar para atrair mais clientes.

Leia também: BK dá Whopper para quem mostrar foto de casamento em seus restaurantes

A Nubimetrics - startup que empodera os sellers com dados inteligentes – oferece algumas dicas para os vendedores on-line que querem melhorar o faturamento no período. Para aproveitar a sazonalidade da melhor forma, a startup utiliza números baseados nos anos anteriores e crescimento de busca de produtos nos últimos meses até a proximidade do  Dia dos Namorados. Veja quais são os itens que estão em alta e que podem ser uma ótima oportunidade de renda. 

1 - Bebidas para um bom brinde

Esta é uma tendência que tem se consolidado cada vez mais entre os brasileiros: presentear com uma bebida. Seja vinho, gin, cerveja ou outro tipo, este movimento abre diversos caminhos de possibilidades para os vendedores do e-commerce. 
 

A plataforma visualizou um crescimento importante de mais 40% no primeiro quadrimestre de 2022 na busca por bebidas, sendo uma das categorias que mais crescem próximo ao Dia dos Namorados. Sobre o tipo de bebida mais procurada pelo público aparecem o vinho e o gin, que subiram mais de 65 posições em abril.

Já entre as marcas que podem ser comercializadas, uma boa pedida é optar pelos mais tradicionais, como por exemplo os vinhos argentinos da Bodega Catena Zapata e o gin London Dry da Tanqueray, que se destacam como os favoritos dos compradores nos últimos meses.

2 - Agasalhos para o frio

Com a chegada das baixas temperaturas, as vendas  de moletons e cardigans já apresentam pico para os meses mais frios, que coincidentemente passam pelo Dia dos Namorados. De acordo com a Nubimetrics, em abril, estes dois artigos registraram, respectivamente, um aumento de mais de 85% e 145% na plataforma. Entre as palavras-chave mais usadas pelos compradores lideram moletom masculino e suéter masculino.

Sobre os modelos preferidos dos clientes, houve um aumento da procura do cardigan de lã inspirado no álbum Folklore, da cantora Taylor Swift. Ainda em abril, o produto ganhou mais de 307 posições, liderando as vendas da categoria Suéteres e Cardigans.

3 - O bom e velho perfume

Todos os anos o perfume ainda é uma ótima opção de presente para qualquer comemoração. Ainda segundo a startup, esse item apresenta ótima saída em datas sazonais especiais, mas principalmente no Natal e Dia dos Namorados, e comprovam que este é um investimento interessante para os vendedores durante o período.

Com análise mais aprofundada, nota-se que a oferta das marcas Jacques Bogart e Natura se apresentam como os preferidos do público, ambos lideram o top 10 de vendas da categoria. Além disso, o perfume Essencial, da Natura, que aparece em quarto lugar, subiu mais de 1570 posições este mês.

Outra marca que se destaca é O Boticário que, junto com a Natura, representa a maior porcentagem em faturamento e consumo, respectivamente, de perfumes da plataforma. Dessa forma, abre possibilidades aos vendedores deste produto de uma excelente perspectiva de renda para o Dia dos Namorados.

4 - Aliança: um símbolo de compromisso

Motivados pelo clima de romance, muitos casais aproveitam a ocasião para formalizar seu relacionamento de forma mais concreta e palpável, e por isso a aliança faz sucesso nesta sazonalidade. Em abril, a procura da palavra-chave referente ao item subiu 61 posições no ranking na categoria Jóias e Relógios, mostrando uma boa perspectiva para o momento.

Entre as mais vendidas, segundo a plataforma de dados, estão conjuntos de alianças em prata com anel solitário da marca Laço Eterno, que aparece como a preferida dos compradores.

Tags: melhores-da-semana pesquisas-de-mercado tendencias dia-dos-namorados nubimetrics