TURISMO

TURISMO

GL events abre Lagune Barra Hotel no Riocentro

GL events abre Lagune Barra Hotel no Riocentro

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


21 de Junho de 2022

A multinacional francesa GL events, um dos maiores conglomerados do setor de eventos do planeta, amplia sua atuação no Rio de Janeiro e assume de maneira integral o hotel localizado no complexo do Riocentro, principal centro de convenções da capital fluminense e o mais completo espaço para eventos do Brasil, também administrado pela empresa.

Leia também: GL events tem retomada no setor de eventos na Bahia

O empreendimento construído pela GL events em 2015 tem projeto de arquitetura assinado pelo francês Jean Michel Wilmotte, encarregado por outros importantes espaços do grupo, como São Paulo Expo e Complexo do Anhembi e até 2020 a administração estava por conta da Accor.

Através de uma trajetória consolidada de mais 40 anos e a experiência na gestão de 53 espaços de eventos no mundo, a multinacional começa uma operação pioneira no setor hoteleiro, com o Lagune Barra Hotel passando a receber hóspedes a partir deste mês.

O espaço vai contar com 306 quartos e suítes, salas para eventos, conferências e toda estrutura necessária para uma estadia confortável.

A GL events compreende seu papel em contribuir para o desenvolvimento de toda a cadeia do setor de eventos, pois, desde sua chegada no Brasil, já investiu R$ 1 bilhão no país.

Por isso, a companhia resolveu assumir a administração do hotel que construiu, com um investimento que chega num momento em que o mercado está novamente aquecido, com agendas que vão desde o entretenimento a eventos corporativos e congressos técnico-científicos.

“Apostamos em um hotel democrático, capaz de receber com conforto desde o turista de negócios que está na cidade a trabalho até famílias de férias, passando pelo público que busca um day use para relaxar ou os eventos de entretenimento da região. Preparamos espaços de convivência para oferecer experiências únicas”, declarou Clément Izard, gerente-geral do empreendimento, que tem grande experiência na administração de hotéis de grandes redes.

A GL events vê um alto potencial no empreendimento.

Na opinião de Silvia Albuquerque, diretora regional da GL events no Rio de Janeiro, o hotel traz uma nova proposta de hospedagem para a região, que oferece design, experiência e ótimo custo-benefício.

“O hotel tem personalidade, é acolhedor, traduz o estilo carioca. Acreditamos muito nesse modelo contemporâneo que permite a prática de preços mais competitivos. O Lagune será para todos que querem apreciar o conforto”, conclui ela.

Tags: hoteis negocios live-marketing gl-events setor-de-eventos