TECNOLOGIA

TECNOLOGIA

Meta vai abrir primeira loja física nos Estados Unidos

Meta vai abrir primeira loja física nos Estados Unidos


27 de Abril de 2022

A Meta divulgou na última segunda-feira, 25, que vai abrir sua primeira loja física nos Estados Unidos. O espaço começa a funcionar em 9 de maio na cidade de Burlingame, na Califórnia.

De acordo com o grupo de tecnologia, dono do Facebook e do WhatsApp, o objetivo é oferecer uma experiência sensorial aos visitantes. O espaço vai ser um tipo de laboratório de tendências, ajudando a Meta a definir sua futura estratégia de varejo.

Leia também: Netza e Embraer criam espaço da EVE no Rio2C

A loja terá aproximadamente 350 metros quadrados e ficará perto do centro em que a empresa desenvolve o projeto de metaverso. No local, o visitante terá a oportunidade experimentar produtos, como o primeiro par de óculos inteligentes da empresa, que permite fazer fotos e vídeos de 30 segundos.

Com a loja física, a Meta tenta acostumar o usuário com o conceito do metaverso, projeto que pauta o futuro do grupo de tecnologia, anunciado pelo CEO, Mark Zuckerberg, em outubro de 2021.

“A Meta Store vai ajudar as pessoas a fazer essa conexão de como nossos produtos podem ser a porta de entrada para o metaverso no futuro. Não estamos vendendo o metaverso em nossa loja, mas esperamos que as pessoas entrem e saiam sabendo um pouco mais sobre como nossos produtos vão ajudar a conectá-las a ele”, disse Martin Gilliard, chefe da loja.

A partir de 9 de maio, a loja estará de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h PT. Está localizado na 322 Airport Blvd em Burlingame, Califórnia. 

No espaço, será possível adquirir acessórios da Quest 2, Quest 2 e dispositivos do Portal. Também haverá a possibilidade de comprar Ray-Ban Stories, um representante de varejo ajudará a encomendá-los diretamente no Ray-Ban.com.

Tags: tecnologia metaverso meta