Shopping

Experiência de E.T. O Extraterrestre chega ao Pátio Higienópolis

Os fãs brasileiros poderão celebrar de forma exclusiva o aniversário do longa, que completa 40 anos de sua primeira exibição.

O Pátio Higienópolis e a Universal Studios, em comemoração ao aniversário dos 40 anos de um dos personagens mais queridos da história do cinema, fizeram uma parceria e desenvolveram, com exclusividade para o Brasil,  a experiência que leva o público a mergulhar no filme E.T. O Extraterreste, produzido e dirigido por Steven Spielberg.

Leia também: Shopping Pátio Higienópolis recebe a ‘Playmobil Art Experience’

Na-area de aproximadamente 250m² do Vão Central do shopping, através de cenários, cores, sons, fotos e outros recursos visuais, E.T. 40 Anos leva o público a sentir as emoções dos pequenos personagens ao tentar ajudar o E.T. a encontrar sua família, em algum lugar no espaço. 

Na experiência, o público terá a oportunidade de acompanhar a história do filme que tem início com a chegada do E.T. na Terra, perdido e sozinho. Mas logo ele conhece um menino de 10 anos que vai ajuda-lo a encontrar o caminho de volta para casa. 

Esta emocionante história agrada públicos de todas as idades, passando uma importante mensagem de coragem e amizade.

A última parte desta experiência é o icônico voo de bicicleta, em meio às estrelas, com a reprodução dessa sensação para os fãs brasileiros de maneira inédita. Através de recursos de realidade virtual, os visitantes irão passar por esta mesma emoção, os mesmos medos, como se estivessem pedalando em direção à lua, como Elliot, levando a bordo o pequeno E.T.

No fim do circuito, é possível comprar itens comemorativos da data e tirar fotos em cenários exclusivos.

O filme original foi líder de bilheteria no ano de seu lançamento, em 1982, além de ter sido indicado a 9 categorias do Oscar e 5 categorias do Globo de Ouro. Outra curiosidade é que o longa superou a bilheteria de Star Wars e ficou na liderança por mais de 10 anos, além de ter obtido mais de U$2.5 bilhões em bilheteria mundial e mais de 22 milhões de DVD/VHS terem sido vendidos.

Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla.