PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Superunion cria nova marca do Terra

Superunion cria nova marca do Terra

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


20 de Maio de 2022

Como parte da estratégia de comunicar ao mercado publicitário seu reposicionamento como mediatech, o Terra apresenta nova identidade visual que consolida seus atributos de inovação, tecnologia e inteligência no uso de dados para potencializar e entrega de conteúdo e publicidade. Criada pela Superunion, a logomarca é reflexo do novo momento da marca.

Leia também: Amais educação tem nova marca e identidade visual

Shingo Sato, head de design da Superunion, afirma que o novo logo tem inspiração na sua primeira identidade visual criada em 1999, na época, inspirada nas telas de tubos e televisores, até então maior sinônimo de experiência digital. “Para o redesenho da marca Terra buscamos não apenas a contextualização estética da marca para os tempos atuais, mas trazer as características das janelas digitais contemporâneas, como smartphones, smart watches, tablets e notebooks. Elas também fazem referência às janelas de acesso ao conteúdo sobre representatividade, diversidade e inclusão”, explica Sato. 

A ventana também teve suas cores revisitadas se tornaram mais digitais e mais vibrantes, numa clara evolução de uma paleta criada no tempo que a aplicabilidade do impresso mais opacos, ainda imperava. “O novo logotipo se inspira nos aspectos amigáveis que o desenho anterior possuía para trazer uma releitura mais moderna e digital friendly”, explica. 

Além do novo posicionamento como mediatech, a nova marca traduz o conceito que une de forma inteligente a entrega de conteúdo e publicidade, proporcionando às marcas a garantia de um plano de mídia completo e mais direcionado. 

“As linhas mais fluídas e fonte mais atualizada acompanham o novo momento da plataforma, mas mantendo a herança e o reconhecimento da marca”, explica Henrique Bosco, head de marketing e projetos publicitários do Terra. “O novo layout está mais leve, moderno e com uma experiência de navegação mais fluida, repensado em todos os formatos, principalmente para o mobile, onde estão nove de cada dez usuários que trafegam entre todas as plataformas”, completa o executivo. 

As mudanças já estão em vigor na home e estrutura interna do veículo em todas as suas plataformas. Também foram pensados novos formatos como?webstories, nova fonte e identidades personalizadas para cada vertical de conteúdo.

Tags: mediatechs identidade-visual terra posicionamento-de-marca rebranding agencias