PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Superunion cria nova marca do Terra

Superunion cria nova marca do Terra


20 de Maio de 2022

Como parte da estratégia de comunicar ao mercado publicitário seu reposicionamento como mediatech, o Terra apresenta nova identidade visual que consolida seus atributos de inovação, tecnologia e inteligência no uso de dados para potencializar e entrega de conteúdo e publicidade. Criada pela Superunion, a logomarca é reflexo do novo momento da marca.

Leia também: Amais educação tem nova marca e identidade visual

Shingo Sato, head de design da Superunion, afirma que o novo logo tem inspiração na sua primeira identidade visual criada em 1999, na época, inspirada nas telas de tubos e televisores, até então maior sinônimo de experiência digital. “Para o redesenho da marca Terra buscamos não apenas a contextualização estética da marca para os tempos atuais, mas trazer as características das janelas digitais contemporâneas, como smartphones, smart watches, tablets e notebooks. Elas também fazem referência às janelas de acesso ao conteúdo sobre representatividade, diversidade e inclusão”, explica Sato. 

A ventana também teve suas cores revisitadas se tornaram mais digitais e mais vibrantes, numa clara evolução de uma paleta criada no tempo que a aplicabilidade do impresso mais opacos, ainda imperava. “O novo logotipo se inspira nos aspectos amigáveis que o desenho anterior possuía para trazer uma releitura mais moderna e digital friendly”, explica. 

Além do novo posicionamento como mediatech, a nova marca traduz o conceito que une de forma inteligente a entrega de conteúdo e publicidade, proporcionando às marcas a garantia de um plano de mídia completo e mais direcionado. 

“As linhas mais fluídas e fonte mais atualizada acompanham o novo momento da plataforma, mas mantendo a herança e o reconhecimento da marca”, explica Henrique Bosco, head de marketing e projetos publicitários do Terra. “O novo layout está mais leve, moderno e com uma experiência de navegação mais fluida, repensado em todos os formatos, principalmente para o mobile, onde estão nove de cada dez usuários que trafegam entre todas as plataformas”, completa o executivo. 

As mudanças já estão em vigor na home e estrutura interna do veículo em todas as suas plataformas. Também foram pensados novos formatos como?webstories, nova fonte e identidades personalizadas para cada vertical de conteúdo.

Tags: mediatechs identidade-visual terra posicionamento-de-marca rebranding agencias