Mídia

Sadia e NBA entram de novo em quadra

Marca aposta na parceria entre Rômulo Mendonça e LekTrek para oferecer uma experiência completa ao consumidor.


A Sadia está preparada para entrar em quadra novamente e anuncia sua campanha oficial de 2022 para a parceria com a NBA no Brasil.

Assinada pela Africa, toda a comunicação reforça o mote “Sadia – para quem tem fome de NBA” e traz filmes e conteúdos com LekTrek, mascote oficial da marca, e Rômulo Mendonça, apresentador e especialista em NBA – que neste ano serão as estrelas da campanha, conduzindo o ritmo dos conteúdos especiais.

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Além disso, ações no digital com influenciadores do universo jovem e presença marcada na NBA House vão completar a “escalação” da marca, que vai explorar todas as temáticas da liga e oferecer diferentes tipos de experiência para o consumidor.

“Estamos-muito felizes em poder realizar essas ações em parceria com a NBA em mais uma temporada. A liga vai muito além do basquete, sendo um verdadeiro ‘estilo de vida’ que impacta cada vez mais brasileiros, incluindo grande parte dos nossos consumidores. Dessa forma, acreditamos que o nosso portifólio de produtos é ideal para que os fãs de basquete consumam enquanto assistem à uma partida, deixando sua experiência ainda mais saborosa”, explica Luciana Bulau, Gerente Executiva de Sadia.

Os espectadores já podem contemplar o primeiro filme de 30” da campanha, no qual Rômulo Mendonça narra, em frases características da NBA, situações do cotidiano.

No conteúdo, o público pode conhecer alguns produtos do portfólio de congelados e Empanados da Sadia, práticos, deliciosos e ideais para saborear enquanto assiste os jogos da NBA.

LekTrek volta a mostrar suas habilidades em quadra no segundo filme da campanha, com todos os seus passes e jogadas narrados por Rômulo Mendonça, destacando comosão uma dupla vencedora. Ambos ainda estão previstos para atuar em outros materiais da campanha.

Os produtos Sadia também são estrelas em vinhetas temáticas, que serão veiculadas durante todo o período de Playoffs e Finais na Band — emissora oficial da NBA no Brasil em TV aberta -, ESPN e na TNT Sports; bem como nos TOP 5”.

Já nas ações digitais, Rômulo Mendonça, retorna ao Sunday Nuggets, programa exibido em seu Instagram, sempre comentando os jogos da rodada da semana e consumindo os produtos Sadia perfeitos para a ocasião.

Conteúdos exclusivos da campanha de Sadia para NBA ainda estarão disponíveis em redes como Twitch, TikTok, Youtube e Instagram, ajudando a levar informações sobre o basquete em formatos multiplataformas e multicanais, como o jovem gosta.

Mendonça também será o líder da nova temporada do “De Bandeja”, a versão brasileira do consagrado programa da ESPN “The Jump”, juntamente com seu time de especialistas em basquete Alana Ambrósio e Guilherme Giovannoni.

O programa, que estreou em 2021 no Youtube da emissora, novamente terá o patrocínio de Sadia, que marcará presença em toda a comunicação visual do programa.

A influenciadora e jornalista Alana Ambrósio, terá seu próprio destaque em conteúdos digitais da Sadia, comentando sobre o universo do basquete e os detalhes dos jogos da liga. A ideia é mostrar A ideia é descomplicar os termos da NBA, além de mostrar que o esporte é para todos, inclusive o público feminino, que tem se engajado e sido presença cada vez mais constante nas partidas.

A Sadia contará com a ajuda de influenciadores digitais reconhecidos do universo esportivo e do entretenimento. Com a hashtag #BateBolaSadia, eles criarão desafios para levar as principais novidades da NBA para o público jovem, estratégia que a marca vem adotando há alguns anos.

“Essa é a segunda temporada da Sadia na NBA e a ideia é fazer a marca entrar no jogo, definitivamente. A campanha integrada vai falar com os fãs do esporte e o público jovem, na TV e no digital. Para começar, convidamos o Rômulo Mendonça para reagir às jogadas do nosso mascote, o Lek Trek. Depois transformamos a nossa linha de congelados e empanados em protagonista, com vinhetas contextualizadas. Ainda teremos ativações no PDV e, é claro, dentro da NBA House”, explica Rafael Carvalho, Diretor de Criação da agência Africa.