PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rede de franquias inova com realidade aumentada em sacos de pão

Rede de franquias inova com realidade aumentada em sacos de pão

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


7 de Março de 2022

A Paper Pão, rede de microfranquias home based especializada em publicidade e propaganda em embalagens, surgiu em 2016, fundada pelo empresário Daniel Costa, jornalista com passagem por várias emissoras de Minas Gerais, que percebeu no negócio de sacos de pão, um excelente canal de comunicação e o potencial para uma franquia de sucesso.

Leia também: Buser coloca túnel no formato de ônibus em estádios da Copa do Nordeste

Com 19 unidades distribuídas pelo Brasil, a franquia faz a promoção de marcas, produtos, serviços e campanhas educativas de maneira efetiva e criativa, se baseando na economia colaborativa, em que toda cadeia produtiva é beneficiada.

Para continuar com o crescimento da rede, o CEO enxerga como ponto primordial, seguir de perto os avanços das tecnologias em comunicação.

Por isso, a Paper Pão resolveu investir na realidade aumentada e inova ao se tornar a primeira e única marca do setor a contar com este recurso.

A nova tecnologia tem de tudo para impactar o consumidor unindo o anúncio físico com o digital e, desse modo, promover experiências de realidade aumentada nas embalagens mais populares no Brasil.

Essa é uma nova maneira de olhar para o saquinho de pão, a partir da tela de um smartphone. Segundo Daniel, a criatividade, inovação e tecnologia vão agregar valor para uma mídia sustentável, focada em ajudar principalmente as pequenas empresas a conquistarem um público maior e, com isso, aumentar a suas vendas.

“Ainda sabemos pouco, mas sem dúvidas a tecnologia RA promete gerar mais interatividade com os anúncios, melhorar a experiência do consumidor, ampliar a distribuição de conteúdo, além de aumentar as taxas de conversão em vendas. Com o advento do 5G no Brasil, acreditamos que muitas oportunidades estão por vir. Pensamos, inclusive, em aprimorar a tecnologia para o 3D, mais adiante “, revela o CEO da marca.

Essa inovação promete oferecer uma melhor experiência ao consumidor, maior interatividade, além de captação de leads para anunciantes, e até mesmo a possibilidade de “rastrear” onde e quando o anúncio com a RA foi visualizado.

A Realidade Aumentada é a versão aprimorada da realidade criada pelo uso da tecnologia para sobrepor informações digitais em uma imagem ou ambiente para ser visto por meio de um dispositivo, normalmente um smartphone.

Na embalagem da Paper Pão, a experiência do cliente acontece da seguinte forma: ao mirar a câmera do smartphone em um QR-Code disponível nas publicidades, será baixado um app.

A seguir, é só apontar para a imagem do anunciante e um conteúdo em vídeo será exibido, trazendo a impressão de estar passando no próprio saco de pão.

Focadas na produção do bem-estar do consumidor final e do meio ambiente, as embalagens da Paper Pão suportam até 5 kg, são coloridas com tintas e papel atóxicos, recicláveis e completamente biodegradáveis, além de ter a aprovação da Anvisa.

Outra característica positiva da marca é que sua operação funciona de maneira bem simples: o franqueado lucra com a venda dos espaços publicitários, conhecidos como módulos, que têm o tamanho similar ao de um cartão de visitas.

Cada saquinho pode incluir até 36 anunciantes diferentes. Os anúncios são veiculados por tiragem, contendo a partir de 10 mil exemplares cada.

Para mais informações sobre a Paper Pão e sua Realidade Aumentada, basta acessar: https://www.paperpao.com.br/

Tags: Marketing publicidade realidade-aumentada