PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Zeca Pagodinho lança novo slogan da Piraquê

Zeca Pagodinho lança novo slogan da Piraquê

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


24 de Fevereiro de 2022

Além de uma receita original, a Piraquê apresenta um repertório: Unidos da Originalidade, feito por um grupo de influenciadores e comandada pelo Mestre, que, neste caso, é o cantor e compositor Zeca Pagodinho.

Leia também: Trident e Coach Max vão trazer dicas para potencializar o verão

A campanha divulga a mudança do slogan da marca, “Isso tem um Quê de Piraquê”. O projeto é uma colaboração entre Lew’Lara\TBWA e BFerraz, empresa da B&Partners.co.

Por mais de 70 anos, Piraquê é um sinônimo de inovação e originalidade. A marca, que pertence à M. Dias Branco, é um destaque no mercado nacional de produtos alimentícios com sabores, texturas e experiências sensoriais únicos.

É este caso do biscoito Goiabinha, com a casquinha crocante e o recheio de fruta cremoso ou o biscoito de Leite Maltado, que possui a vaquinha estampada nas embalagens.

E não dá para esquecer do Cream Cracker de Gergelim e do snack Presuntinho, os sabores exclusivos que ultrapassam gerações.

Tudo isso conta com o Quê de Originalidade, um Quê de Piraquê.

Carioca, Zeca Pagodinho é umas das maiores personalidades do samba, com seu estilo único e inovador. Tem um Quê de Piraquê.

“Piraquê faz parte da vida e da história do Zeca, que para nós é um Mestre de Originalidade e uma personalidade que representa a nossa marca”, ressalta Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco, destacando que o match entre a empresa e o Zeca ocorreu de modo natural, graças à afinidade entre ambos.
Fabio Melo
“A estratégia de Piraquê é seguir valorizando os atributos tradicionais da marca: a modernidade na comunicação e a originalidade de suas criações, sejam produtos ou iniciativas, a partir de ambientes reais, com a conversa sustentada no digital. É assim que criamos pontos de contato e o diálogo contínuo na jornada de consumo”, encerra o diretor de Marketing da M. Dias Branco.

A história desse encontro teve início com uma movimentação nas redes sociais. Um comercial de Piraquê, de 1967, com um garotinho, foi trazido de volta e comparado com uma foto de Zeca Pagodinho na época em que era criança.

Os fãs da marca pensaram que, por causa da semelhança entre eles, poderia ser o próprio Zeca. O movimento nas redes sociais tão grande, que o cantor precisou explicar que não se tratava dele. Mas aproveitou a oportunidade para pedir "brindes" da Piraquê, declarando ser fã da marca.

Piraquê não perdeu a chance e, ligada nas conversas que acontecem nas redes sociais, chamou Zeca Pagodinho para o posto de Mestre de Originalidade da marca, que fechou o acordo na hora.

“Piraquê é uma marca original, autêntica e com alma brasileira. A iniciativa está apoiada na narrativa alinhada ao entretenimento e, ao mesmo tempo, na força da imagem original do Zeca", detalha Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz, empresa da B&Partners.co.

O time Unidos da Originalidade possui quatro influenciadores, onde cada um simboliza um pilar de atuação da empresa, que trouxe inovação por meio de movimentos artísticos e culturais.

Este ano tem de tudo para ser o mais original da história de Piraquê. A intenção da comunicação é ampliar a criatividade para fora de sua linha de produtos.

A plataforma de comunicação “Isso tem um Quê de Piraquê” tem a missão de inspirar e divulgar ideias, que possuam a originalidade no seu DNA, com ações contínuas do movimento Unidos da Originalidade.

O objetivo é promover e fazer com que ideias originais sejam apoiadas o ano inteiro.

Desse modo, foram selecionados: Jacy Carvalho, levantando a bandeira da Moda; Pedrita Junckes, que trata sobre Arte e Estilo; Chico Barney, um sinônimo de Humor de qualidade e, Ruxell no Beat, expert em Música.

O filme da ação foi lançado nesta terça, (15), na rede aberta.

Esta é mais uma das ações sob o guarda-chuva da plataforma “Isso tem que de Piraquê”. A produção destaca as principais receitas originais da marca, com selo de originalidade, já contando com a voz e a presença do Mestre da Originalidade, Zeca Pagodinho. Além disso, a marca lançou uma landing page exclusiva da ação.

“Sabe quando você fala: ‘humm Isso tem um quê de…’. Normalmente, usamos a expressão quando uma coisa nos lembra outra. Nossa ideia vem daí. Queremos que as pessoas se lembrem de Piraquê sempre que presenciarem algo muito original. E não vão faltar oportunidades pois, durante o ano, vamos promover e inspirar com ideias que tenham originalidade na essência. Isso é o Quê de Piraquê”, finaliza Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA, agência responsável pela estratégia da plataforma e produção do filme.

Tags: melhores-da-semana campanha piraque Zeca-Pagodinho celebridades musica doces