24 de Fevereiro de 2022
Além de uma receita original, a Piraquê apresenta um repertório: Unidos da Originalidade, feito por um grupo de influenciadores e comandada pelo Mestre, que, neste caso, é o cantor e compositor Zeca Pagodinho.
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A campanha divulga a mudança do slogan da marca, “Isso tem um Quê de Piraquê”. O projeto é uma colaboração entre Lew’Lara\TBWA e BFerraz, empresa da B&Partners.co.
Por mais de 70 anos, Piraquê é um sinônimo de inovação e originalidade. A marca, que pertence à M. Dias Branco, é um destaque no mercado nacional de produtos alimentícios com sabores, texturas e experiências sensoriais únicos.
É este caso do biscoito Goiabinha, com a casquinha crocante e o recheio de fruta cremoso ou o biscoito de Leite Maltado, que possui a vaquinha estampada nas embalagens.
E não dá para esquecer do Cream Cracker de Gergelim e do snack Presuntinho, os sabores exclusivos que ultrapassam gerações.
Tudo isso conta com o Quê de Originalidade, um Quê de Piraquê.
Carioca, Zeca Pagodinho é umas das maiores personalidades do samba, com seu estilo único e inovador. Tem um Quê de Piraquê.
A história desse encontro teve início com uma movimentação nas redes sociais. Um comercial de Piraquê, de 1967, com um garotinho, foi trazido de volta e comparado com uma foto de Zeca Pagodinho na época em que era criança.
Os fãs da marca pensaram que, por causa da semelhança entre eles, poderia ser o próprio Zeca. O movimento nas redes sociais tão grande, que o cantor precisou explicar que não se tratava dele. Mas aproveitou a oportunidade para pedir "brindes" da Piraquê, declarando ser fã da marca.
Piraquê não perdeu a chance e, ligada nas conversas que acontecem nas redes sociais, chamou Zeca Pagodinho para o posto de Mestre de Originalidade da marca, que fechou o acordo na hora.
“Piraquê é uma marca original, autêntica e com alma brasileira. A iniciativa está apoiada na narrativa alinhada ao entretenimento e, ao mesmo tempo, na força da imagem original do Zeca", detalha Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz, empresa da B&Partners.co.
O time Unidos da Originalidade possui quatro influenciadores, onde cada um simboliza um pilar de atuação da empresa, que trouxe inovação por meio de movimentos artísticos e culturais.
Este ano tem de tudo para ser o mais original da história de Piraquê. A intenção da comunicação é ampliar a criatividade para fora de sua linha de produtos.
A plataforma de comunicação “Isso tem um Quê de Piraquê” tem a missão de inspirar e divulgar ideias, que possuam a originalidade no seu DNA, com ações contínuas do movimento Unidos da Originalidade.
O objetivo é promover e fazer com que ideias originais sejam apoiadas o ano inteiro.
Desse modo, foram selecionados: Jacy Carvalho, levantando a bandeira da Moda; Pedrita Junckes, que trata sobre Arte e Estilo; Chico Barney, um sinônimo de Humor de qualidade e, Ruxell no Beat, expert em Música.
O filme da ação foi lançado nesta terça, (15), na rede aberta.
Esta é mais uma das ações sob o guarda-chuva da plataforma “Isso tem que de Piraquê”. A produção destaca as principais receitas originais da marca, com selo de originalidade, já contando com a voz e a presença do Mestre da Originalidade, Zeca Pagodinho. Além disso, a marca lançou uma landing page exclusiva da ação.
“Sabe quando você fala: ‘humm Isso tem um quê de…’. Normalmente, usamos a expressão quando uma coisa nos lembra outra. Nossa ideia vem daí. Queremos que as pessoas se lembrem de Piraquê sempre que presenciarem algo muito original. E não vão faltar oportunidades pois, durante o ano, vamos promover e inspirar com ideias que tenham originalidade na essência. Isso é o Quê de Piraquê”, finaliza Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA, agência responsável pela estratégia da plataforma e produção do filme.
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