PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Óticas Carol mostra a importância da proteção contra a luz azul

Óticas Carol mostra a importância da proteção contra a luz azul

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


25 de Março de 2022

Reafirmando o seu compromisso com a saúde dos olhos, Óticas Carol, maior rede de franquia ótica do Brasil, traz para seus consumidores duas ofertas imperdíveis. Até ontem a rede ofereceu Lentes KODAK Blue, com proteção contra a luz azul nociva com um desconto especial.

No mesmo período, aqueles que foram às lojas da rede puderam aproveitar também a Promoção Crizal Em Dobro, Proteção completa, adquirindo lentes com proteção contra as luzes nocivas emitidas pelo sol e equipamentos eletrônicos e mais resistentes à quebra e trinca.

Leia também: OXXO faz primeira promoção no Brasil

Além disso, ao adquirir as lentes Crizal, na promoção em dobro, era possível desfrutar de um diferencial e tanto, que só a Óticas Carol tem: um pacote de três meses de música grátis, em uma famosa plataforma de streaming.

“Queremos mostrar ao consumidor que, mais do que oferecer produtos de qualidade, Óticas Carol se preocupa com aquilo que é mais essencial: a saúde. Por isso, decidimos trazer benefícios que os incentivem a adotar o uso de óculos com lentes que possuam filtro contra as luzes nocivas para seu dia a dia. Isso sem falar no diferencial de poder desfrutar de um pacote de três meses de música grátis, em uma super plataforma de streaming”, revela Caroline Campello, gerente de marketing do varejo Luxottica (Óticas Carol, Sunglass Hut, Oakley e Ray-Ban).

Existem luzes visíveis a olho nu, e luzes que não são visíveis. A principal fonte de luz é o sol, seguido das fontes de luzes artificiais como os equipamentos eletrônicos.

Parte das luzes emitidas tanto pelo sol, quanto as artificiais são nocivas aos olhos, por isso, com o aumento da expectativa de vida, e com os novos hábitos de consultar várias telas ao longo do dia, os olhos estão continuamente mais expostos à essas luzes nocivas - o que contribui para o crescimento da necessidade de optar pelo uso de lentes que possuam filtro contra a luz azul nociva, no momento de escolher armações de óculos.

“Em nossa rotina, antes mesmo da pandemia e isolamento social, já estávamos muito expostos a esse tipo de iluminação. Por isso, vale ressaltar que, toda pessoa que tem contato com telas de eletrônicos diariamente, e com o sol, está sujeita aos efeitos prejudiciais que a luz azul tem na visão, incluindo aquelas que não precisam de óculos para correção de grau ou para uso no dia a dia”, afirma Caroline.

Outra informação importante, mas ainda pouco conhecida é que, além da fadiga ocular, a exposição contínua a luz azul-violeta está diretamente ligada ao bloqueio da produção da melatonina, hormônio responsável por induzir nosso sono. Daí, a importância de criar uma promoção que facilite o acesso e incentive os consumidores a aderirem ao uso deste tipo de lente.

Tags: campanha saude oticas-carol