PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Organon faz campanha sobre cuidado com a saúde feminina

Organon faz campanha sobre cuidado com a saúde feminina

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


7 de Março de 2022

A Organon, farmacêutica global focada em saúde feminina, vai realizar a campanha “Sua saúde, já”, em celebração ao Dia Internacional das Mulheres.

A ação, com assinatura da agência D’lucca & Jota, mostra frases com situações do cotidiano em que a saúde da mulher é sempre colocada em segundo plano, e, ainda, números impressionantes que mostram a falta de autonomia corporal feminina.

Leia também: Bartenders vão levar suas receitas para bares de quatro estados brasileiros no Dia da Mulher

A ideia de que algumas crenças relacionadas à saúde dela precisam mudar acompanha todo o contexto da campanha.

A campanha terá divulgação no mobiliário urbano da cidade de São Paulo e também no aeroporto de Brasília.

A partir desta terça, 8 de março, os anúncios vão ser distribuídos em estações de grande circulação do metrô de São Paulo, através de painéis LightBox, além de pontos de ônibus e relógios posicionados em importantes avenidas da capital paulista.

No aeroporto de Brasília, as peças estarão disponíveis durante todo este mês, assim como no metrô da capital paulista. Nos outrros espaços, o projeto continua até 14 de março.

A campanha também será divulgada on-line, nas mídias sociais e na página da Organon no LinkedIn, com desdobramentos nos canais de saúde feminina no Facebook e Instagram (@aquipelasaudedela).

Com layout clean e moderno, as peças exibem imagens de mulheres empoderadas, com um tom de seriedade, respondendo as crenças que são impostas à sua saúde.

Os textos, feitos com base na palavra ELA, causam o impacto da ação. Neles, são reproduzidas falas que a população feminina escuta todos os dias, ou que estão dentro de seu subconsciente, além de dados que promovem uma reflexão sobre a saúde reprodutiva da mulher e a falta de informação sobre métodos contraceptivos.

O apelo principal é ressaltar, de maneira direta, a importância de trazer a atenção para a mulher e seus cuidados com a saúde.

Entre as peças, se destacam declarações e informações, como: “Não é dor, é frescura. Vai lavar roupa que passa. Assim, não dá!”; “7 em cada 10 adolescentes que engravidam, não planejaram”; “Estou sem dinheiro. Quando sobrar algum vou ao médico” e “Acesso restrito a contraceptivos durante a pandemia pode levar a 15 milhões de gravidezes não planejadas”. 

A campanha é uma extensão da campanha global da Organon, que tem a saúde da mulher como tema principal.

 Em todos os 140 países em que a empresa está presente, a celebração do Dia das Mulheres será da mesma forma.

Os funcionários, mesmo que sejam homens, vão ganhar uma folga para que as colaboradoras da empresa ou as parceiras, esposas ou outras mulheres de convivência do funcionário da Organon, tenham um dia livre para cuidarem da sua saúde.

A iniciativa leva em consideração o fato de que a saúde da mulher ficou ainda mais prejudicada durante a pandemia.

Tags: publicidade campanha mulheres Dia-Internacional-da-Mulher saude