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Oi apresenta rebranding com campanhas e ação nas redes

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27 de Abril de 2022

A Oi divulgou esta semana o reposicionamento de sua marca, tendo como lema a transformação do modelo de atuação da companhia e seu objetivo de virar líder em conexões por fibra ótica e uma grande viabilizadora da vida digital.

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Como um marco deste novo posicionamento, duas campanhas foram lançadas, com exibições na TV e no digital, além de anúncios em mídia impressa e out of home.

A primeira é uma campanha institucional que começou a ser exibida na última terça, 26. Ela destaca o novo perfil de atuação da empresa no mercado a partir da conclusão da operação de venda da sua unidade de telefonia móvel

Para esse reposicionamento a companhia trabalhou em colaboração com parceiros de design e agências de comunicação (Nbs, Artplan, Cravo e Hífen).

A campanha faz uma relação entre a reinvenção da Oi com as transformações vividas e requisitadas pelos próprios clientes.

Além do trabalho com as agências, foi essencial o diálogo com os parceiros das principais plataformas digitais para desenvolver uma linguagem mais próxima e conectada às variadas formas de consumo.

“A Oi é uma marca humana que quer ser cada vez mais acessível e plural, criando relações de confiança. Nos reinventamos para ganhar agilidade e leveza e assim podermos focar em qualidade e encantamento dos clientes.  A transformação, a nossa e a dos nossos clientes , é a grande protagonista da nova campanha”, declarou Livia Marquez, Diretora de Marca da Oi.

O projeto teve como resultado a incorporação de novos elementos gráficos, com destaque para um halo em verde representando a fibra, e na criação da tagline “Simples. Poder. Fazer”, que resgata a essência da marca e incorpora atributos que remetem ao empoderamento e à determinação.

A campanha inclui filmes de 15 a 60 segundos, que contam com vozes femininas, masculinas e de crianças, representando a diversidade da marca.

Estão planejadas exibições na TV e vários conteúdos no digital, além de anúncios em mídia impressa e exterior, destacando a nova tagline e o conceito de transformação.

A campanha ainda inclui uma ação nas redes sociais conduzida pela atriz Maisa Silva, que vai falar sobre a transformação da companhia mostrando a trajetória de crianças que participaram dos antigos comerciais da Oi e como suas vidas também se transformaram. 

Além disso, nesta quinta, 28 de abril será iniciada outra campanha, com foco em fibra ótica e protagonizada pelo influenciador Whindersson Nunes, parceiro da marca desde 2015, e que acompanhou o processo de transformação da companhia durante esse período.

Assinado pela agência NBS, o filme tem relação direta com a campanha institucional e usa o halo, novo asset da marca, como forma de representação visual.

A campanha reforça os atributos de qualidade, velocidade e estabilidade da Oi Fibra e divulga a oferta de 400 Mega + Oi Expert.

A Oi Fibra já ultrapassou a marca de 3 milhões de clientes e, de acordo com o relatório da Anatel de fevereiro deste ano, é líder de market share em 14 capitais, que são Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Manaus, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís.

Tags: posicionamento-de-marca oi-fibra comunicacao identidade-visual rebranding oi