PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Novo Nordisk mostra ‘react’ de Luana Xavier e Babu Santana a críticas na internet

Novo Nordisk mostra ‘react’ de Luana Xavier e Babu Santana a críticas na internet

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


7 de Março de 2022

No Dia Mundial da Obesidade, celebrado na última sexta-feira (4), a Novo Nordisk convidou os atores Luana Xavier e Babu Santana para um importante alerta.

Continuando com a campanha “Saúde Não Se Pesa”, com o lema “o padrão que importa é o da saúde”, as celebridades participaram de um filme que destaca os preconceitos e estereótipos enfrentados pelas pessoas impactadas pela doença.

Leia também: Água de Cheiro faz campanha de março dedicada às mulheres

Criado em colaboração com a Ogilvy Brasil, o filme foi gravado no formato “react”, recurso popular nas redes sociais, em que os protagonistas registram as próprias reações enquanto leem comentários na internet.

Para essa ação, Babu e Luana leram mensagens ofensivas relacionadas a seu peso.

Para citar um exemplo, durante participação em um programa de TV, Babu foi vítima de diversas críticas. Em voz alta, ele repetiu uma delas - “A obesidade do Babu é falta de exercício e muita comida” -, mostrando o preconceito e desconhecimento de parte da população.

Para esclarecer as verdadeiras condições e necessidades de uma pessoa com obesidade, Luana traz um testemunho pessoal sobre parte de sua jornada à procura do único padrão que importa: a saúde.

A atriz recorda no filme que são comuns essas críticas relacionadas a estética, mas é importante levar em consideração que a obesidade é uma doença crônica e necessita de acompanhamento frequente.

Não é algo simples como apenas cortar excessos, pois outros fatores devem ser considerados. 

O bate-papo, que tem como intenção principal a conscientização das pessoas, terá desdobramentos nas redes sociais, em que Babu e Luana vão buscar desmistificar mais mitos além de trazer informações úteis para o combate ao preconceito.

Para reforçar esse posicionamento, a Novo Nordisk ainda vai levar o debate para a TV, em uma pauta especial no programa ‘Bem-Estar’, na Globo.

Uma série documental tratando sobre novos tratamentos e depoimentos de médicos especialistas em obesidade será transmitida na CNN. O conteúdo teve coprodução realizada em parceria com o canal de TV paga. 

“Desde que lançamos o conceito ‘o padrão que importa é o da saúde’, em 2020,  evoluímos as discussões sobre obesidade para além do ponto de vista simplista relacionado ao excesso de comida. Por meio de depoimentos proprietários de quem vive na pele o preconceito por uma condição de saúde, criamos uma campanha de conscientização sobre preconceito. Com conhecimento e esclarecimentos, podemos contribuir para que as pessoas tenham o tratamento e respeito adequados”, destaca, Rafael Figueiredo e John Bogea, diretores de criação da Ogilvy Brasil.

A campanha está inserida em uma nova fase do movimento “Saúde Não Se Pesa”, que foi criado em 2016, pela Novo Nordisk em colaboração com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), pretende conscientizar e evidenciar que a obesidade como doença crônica, que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo. 

“A obesidade e o sobrepeso aumentam os riscos de mais de outras 200 doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, apneia do sono e problemas no fígado”, revela Monica Reis Palmanhani, médica endocrinologista e gerente médica de Obesidade da Novo Nordisk.

“É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela situação. A principal causa da doença está relacionada à genética e à história familiar, entre outros fatores. Um tratamento multidisciplinar é essencial para manter a doença sob controle e melhorar a qualidade de vida. Essas pessoas precisam manter seu tratamento a longo prazo com alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e medicação quando indicada pelo seu médico”, conclui a endocrinologista.  

Além do filme, o “Saúde Não Se Pesa” também possui um site com conteúdo informativo para orientar o público em relação à doença e seu tratamento: www.saudenaosepesa.com.br    

Tags: campanha celebridades novo-nordisk preconceito