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Mercado Livre lança campanha de Dia das Mães

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6 de Maio de 2022

Quantas vezes você já ouviu uma mãe usar a expressão lembrancinha ao falar sobre o que poderia ser seu presente no Dia das Mães?

Tendo em mente o porquê do uso deste termo tão popular para a data, o Mercado Livre criou uma campanha em homenagem ao Dia das Mães.

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Com o objetivo de ressignificar a expressão e mostrar que elas merecem muito mais, até o dia 8 de maio, os consumidores vão encontrar uma seção especial de “lembrancinhas” destacando milhares de opções de presentes que estão à altura do que as mães merecem.

Além de fazer um tributo às mães, a provocação sobre o uso do termo foi pensada para gerar uma reflexão importante sobre o fato das mães se colocarem em segundo plano ou não pensarem em si mesmas, até em uma data criada especialmente para elas.

“É um momento para celebrar a importância e representação maternal em nossas vidas. No Mercado Livre, trabalhamos a relevância e o papel da marca frente a temas de alta identificação. Para esta ação, identificamos a oportunidade de falar sobre este tema por meio da simbologia do presente, que pode ser encontrado entre os milhares de produtos no site, mas com o objetivo de transformar a visão dos filhos e das mães”, destaca Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina e mãe do Gustavo.

Assinada pela agência GUT Buenos Aires, além de contar com a curadoria de produtos no site com as  “lembrancinhas que as mães merecem”, a campanha também inclui vídeo e ativações de marketing de influência com criadores de conteúdos no TikTok e Instagram.

Na seção especial de produtos no site, os consumidores têm disponíveis opções de várias categorias, como moda, beleza, bem-estar, com presentes para todos os bolsos.

Um estudo realizado pelo Mercado Ads em colaboração com a Ipsos revela que 80% dos compradores têm intenção de comprar no Dia das Mães em 2022, em comparação a somente 55% em 2021.

Entre os produtos mais buscados, a categoria de moda se destaca com 51% na intenção de compra dos usuários entrevistados na pesquisa, seguida de celulares e acessórios (27%) e eletrodomésticos (24%).

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