PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Marca Rio Carnaval chega a Times Square

Marca Rio Carnaval chega a Times Square

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


22 de Abril de 2022

Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, considerada a capital mundial do Out-of-Home (publicidade de rua), recebeu na noite desta terça-feira, dia 19 de abril, a nova marca para o Rio Carnaval 2022. 

A campanha tem planejamento da Altermark e execução da AlterLabs, hub de criação e inovação para OOH. A marca criada pela Tátil Design e capitaneada pela LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, e que se movimenta de forma orgânica e “samba” pelas telas, esteve presente, de forma simultânea, em 12 telas, gerando 400 mil impactos por minuto.

Leia também: Os segredos do Marketing de Influência

O clima de carnaval também acontecerá na Times Square fora das telas de Out-of-Home, numa ativação com ritmistas e passistas, performando em perfeito alinhamento com as imagens no ritmo da bateria. 

O público que estiver passando pelo local poderá saber mais sobre a ação por meio de um QRCode, que levará para a marca interativa, onde a diversão continua na tela do celular. Através de uma página, os usuários poderão interagir com a Rio Carnaval no ritmo que quiserem e trocando as cores que homenageiam todas as agremiações. 

Além de Nova Iorque, a campanha foi focada em Digital OOH em várias capitais do Brasil, impactando toda a jornada destas cidades. A marca Rio Carnaval interage nas peças publicitárias, oferecendo ao público a criatividade que é tão característica às agremiações que desfilam pelo Sambódromo. 

E no Rio de Janeiro, de forma “geolocalizada”, as peças também rodam nos arredores das comunidades e quadras das doze Escolas de Samba do Grupo Especial, gerando ainda mais pertecimento ao público que faz o espetáculo tomar forma na avenida.

A ação tem o objetivo de atrair a atenção do público para o retorno triunfal do “maior espetáculo da Terra”, após um hiato de mais de dois anos. Para isso, escolheu o Out-of-Home, a mídia que está em contato com o público nas ruas, metrô, bancas de jornal e empenas no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

O projeto é resultado da união de um grupo multidisciplinar de profissionais e empresas que acreditam na força do Carnaval do Rio como uma das mais importantes manifestações populares do país com enorme capacidade de gerar impacto cultural, social e econômico.

Tags: rio-carnaval out-of-home midia-ooh