PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Heinz provoca Hollywood em campanha

Heinz provoca Hollywood em campanha

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


31 de Março de 2022

A Heinz marca presença em diversos filmes de grande bilheteria no cinema, mas um fato curioso instigou a marca.

Você já percebeu que os personagens da maioria dos filmes nunca terminam de comer um hambúrguer em cena? Pois a Heinz reparou.

Leia também: McDonald’s estreia no Lolla com Emicida no lineup

Foi a partir desse insight que a marca do ketchup nº 1 do mundo divulgou seu manifesto direcionado a Hollywood, em que constata o fato curioso e pergunta: “será que Hollywood precisa de mais Heinz para que os personagens terminem seus burgers?”.

Com o nome de ‘Unfinished Burgers’, a campanha assinada pela agência GUT faz uma brincadeira curiosa em meio ao contexto da semana do Oscar, maior premiação da indústria cinematográfica.

A ideia é chamar os personagens para finalizar esses burgers e envolver os amantes de filmes em uma conversa divertida sobre o principal território da marca.

No decorrer da semana anterior ao prêmio, Heinz levantou o debate nas redes sociais e em grandes canais do universo do cinema como Omelete e Buzzfeed, e a resposta foi unânime: com mais Heinz seria impossível que os personagens desse filme não terminassem seus hambúrgueres.

Para a marca se trata de uma grande oportunidade de gerar uma conversa com o púbico de uma maneira que só Heinz pode fazer.

“Heinz está presente em diversos momentos do dia a dia dos consumidores, inclusive na hora de relaxar e ver um filme, porque hambúrguer com muito ketchup é a combinação perfeita para esse momento. A ação brinca com essa curiosidade sobre hambúrgueres não terminados em filmes e une nosso amor por ketchup Heinz e pela cultura pop e o cinema. Convidamos os personagens a não passar vontade e finalizar os burgers mais famosos de Hollywood, sempre com muito Heinz, que deixa tudo irresistível”, revela Luana Sá, Gerente de Brand Building da Kraft Heinz.

Em um grande movimento, Heinz lançou no sábado (25) sua carta aberta a Hollywood e uma lista de filmes em que os atores nunca finalizaram seus burgers com a intenção de atrair a atenção para esse fato que ocorre há décadas.

A ativação também terá a presença de influenciadores que irão recriar as cenas de alguns desses filmes, mas dessa vez terminando o burger e com muito Heinz, claro.

Com a mensagem “Deixando todo burger irresistível desde 1869”, a marca consolida sua mensagem de elevação de sabor, fortalece a grande presença no território de burger e na ocasião de consumo em frente a telas.

 

“Heinz sempre teve uma forte presença na cultura pop e nos filmes. Mas quando o assunto era cenas com hambúrguer, a gente reparou que os atores nunca comiam o burger até o fim. Foi aí que a gente encontrou o jeito perfeito para entrar ainda mais nesse universo: questionando Hollywood sobre esse "problema" e colocando Heinz, literalmente, nesses burgers e nesses filmes. Provando que todo burger fica irresistível com Heinz, até na fantasia”, afirma Murilo Santos, Diretor de Criação da GUT.

A ação inclui também uma ativação, em São Paulo, liderada pela agência Haute. Em parceria com a hamburgueria Big Kahuna, inspirada no universo do filme Pulp Fiction (1994). No domingo, consumidores podem pedir no delivery o burger do filme, recriado especialmente para a ação, e comer até o final, com muito Heinz.

Tags: melhores-da-semana heinz campanha Marketing hollywood