PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gil do Vigor vira embaixador oficial da marca

Gil do Vigor vira embaixador oficial da marca

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


24 de Março de 2022

Não importa se for para ajudar no pós-treino, ou para acompanhar o momento de descanso, a Vigor está sempre pronta com produtos indispensáveis e deliciosos. Para a empresa, o fundamental é que seus clientes aproveitem a vida de uma maneira verdadeiramente gostosa e vivam cada momento com “Mais Vigor”. 

Este é o novo posicionamento da marca para 2022 e, para divulgar esse momento do modo mais vigoroso possível, a marca acaba de promover Gil do Vigor a embaixador oficial de todas as suas categorias. 

Leia também: Grupo BIG faz ação sobre o metaverso

Após protagonizar as campanhas de Vigor Grego no ano passado, este ano ele retorna com o desafio de convidar os brasileiros a vigorarem em diversas situações do cotidiano.

Em 2021, depois de milhares de pedidos na Internet, o economista Gilberto Nogueira, que ganhou fama como Gil do Vigor, foi apresentado como cocriador de conteúdo da marca e virou o GIL DA VIGOR. Ele foi a estrela das campanhas de Vigor Grego, de acordo com o lema“Esse Momento é Meu, Brasiiil”. 

A parceria da Vigor com o Gil foi um verdadeiro sucesso: a campanha conseguiu quase 500 publicações na imprensa e trouxe uma grande agitação nas redes sociais -- assim que a parceria foi anunciada, entrou nos trending topics do Twitter com mais de 109 mil menções e, já nas primeiras horas, a ação alcançou 5,3 milhões de impressões na mesma rede, gerando 83 mil novos seguidores para o Instagram da marca. Artistas, influenciadores e celebridades comemoraram a parceria vigorosa de Vigor e Gil.

“Quando vimos a grande movimentação de fãs pedindo esse momento, soubemos que tínhamos que transformar o Gil do Vigor no Gil da Vigor. De fato, ele traz uma energia maravilhosa para tudo que faz, por isso este ano vamos trazê-lo de volta e, desta vez, como nosso embaixador oficial. Queremos ver nossos consumidores vigorando de verdade com nossos produtos. Temos um portfólio completo, perfeito para diversos momentos do dia, e estamos preparados para vigorar”, revela Eduardo Jakus, Diretor de Marketing da Vigor Alimentos.

Desde o começo do ano passado, as expressões “vigorar” e “vigore” entraram no gosto do brasileiro: no período entre fevereiro de 2021 e janeiro de 2022, as palavras receberam mais de 111,6 mil menções no Instagram, no Facebook e no Twitter. 

Fora isso, na semana em que foi anunciada a parceria entre Gil e a Vigor, os termos chegaram a mais de 5 mil menções, atingindo um grande pico de citações em uma única semana. 

Baseada em todo esse cenário, a empresa percebeu que tinha, novamente, uma oportunidade de agregar em suas campanhas algo que tem a cara da Vigor. 

“Levamos esse conceito em nosso próprio nome, então nos apropriarmos desses termos foi algo natural. Queremos ver as pessoas não só consumindo nossos produtos, mas enxergando a vida com Mais Vigor; esse sim é nosso compromisso”, destaca Jakus sobre a nova fase da marca.

Gil do Vigor também está feliz de estar retomando a parceria com a Vigor através de uma campanha tão especial.

“Minha vida é um vigor desde sempre, e poder expressar isso por meio de uma marca tão vigorosa, me alegra muito. Vigor me faz ver os momentos de forma diferente, nos inspira a vivê-los com toda intensidade, sejam nos dias de pura alegria, mas também nos mais desafiadores. Acredito muito no posicionamento da marca e de como ela imprime verdade em suas campanhas, a verdade do povo brasileiro, que é guerreiro e perseverante. 2022 é um pedido para mais vigor, pois mereceremos e lutamos dia a dia”, afirma.

Assinada pela Sunset DDB, a nova campanha possui uma abordagem direcionada à cultura pop, com visual colorido e tom divertido, incluindo diversas categorias de produtos da marca. 

Com o lema #BoraVigorar, o primeiro filme da campanha mostra diferentes situações do cotidiano, revelando como todas elas podem ganhar uma boa dose de animação. 

O filme tem início com Gil em um happy hour com amigos em casa, todos entediados, olhando para seus smartphones, ao redor de uma mesa de petiscos pouco elaborada. Na mesma hora, Gil olha para a câmera e diz: “Bora vigoraaaar”. 

A situação muda com uma nova iluminação, música, clima badalado, tábua de queijos da marca e, depois disso, o comercial se desenrola em uma série de ocasiões -- treino em casa, trabalho em home office --, todas se transformando quando os produtos Vigor entram em cena.

O filme conta com uma trilha sonora divertida e dançante, criada exclusivamente para esta ocasião. Em ritmo que combina pop e eletrônico, o hit tem como inspiração música que é sucesso nas plataformas digitais e brinca com várias formas de chamar os ouvintes a vigorarem. 

Além de PayTV, mídia digital e out of home, nos meses seguintes a campanha terá desdobramentos nos mais variados formatos e plataformas, solidificando o storytelling desse novo posicionamento. 

“Com todo o buzz que geramos juntos, no ano passado, entendemos que seria um excelente momento para resgatar a força da palavra Vigor, em todas as suas flexões. O verbo vigorar é o carro chefe dessa narrativa e estabelece sinergia com os momentos de consumo dos produtos da Vigor, capazes de intensificar a rotina e dar luz, cor, vivacidade e alegria ao dia a dia dos consumidores”, acrescenta Pipo Calazans, CEO da SunsetDDB.

Com o novo conceito, a empresa deseja convidar as pessoas a vigorarem em diversas ocasiões, seja em uma pausa do home office com o líder de categoria Vigor Grego, nos exercícios com os iogurtes gostosamente saudáveis de Vigor Viv ou curtindo um happy hour com os diferentes tipos de queijos especiais de Vigor. 

“Esse é um movimento para incentivar nossos consumidores a aproveitarem com Mais Vigor até os momentos mais simples. Passamos por um período crítico nos últimos anos e queremos trazer mais cor, felicidade e sabor à rotina dos brasileiros por meio de nossas campanhas e, principalmente, de nossos produtos”, finaliza Jakus.

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, foi a encarregada por juntar o artista com a marca.

Tags: comida campanha Vigor celebridades BBB big-brother-brasil