PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FreeCô faz pedido com a campanha #SeuLugarDeLiberdade

FreeCô faz pedido com a campanha #SeuLugarDeLiberdade


20 de Junho de 2022

A FreeCô, com o objetivo de fazer o público refletir a respeito da importância de ser livre para expressar seus sentimentos, independentemente do gênero ou da orientação sexual, acaba de lançar a campanha #SeuLugarDeLiberdade neste mês da diversidade LGBTQIA+.

Leia também: Smirnoff celebra as diversas frentes da diversidade na Parada LGBT+

A ação conta com uma abordagem inusitada, em que casais homoafetivos foram convidados para manifestarem seu amor com um gesto de carinho, que substitui de modo simbólico a palavra “Free” do logo da FreeCô.

A campanha traz como personagens principais a influenciadora e ex-BBB Marcela McGowan, sua namorada e cantora Luiza Martins, o humorista Júnior Chicó, o ator Diego Campagnolli, a atriz Clodd Dias e a artista Safira Spencer.

Dentro dessa campanha, foi criada também a conscientização “Limpando a LGBTfobia”, que se trata de uma varredura da empresa pelas redes sociais capturando comentários preconceituosos e imprimindo cada um em papel higiênico.

A intenção é criar uma relação com o local onde eles realmente deveriam estar.

Os rolos de papel higiênico com frases preconceituosas serão espalhados pelas ruas de São Paulo para o público comum e enviados para influenciadores digitais e personalidades, incluindo participantes da comunidade ou não.

Ainda dentro da ação de apoio à causa, a FreeCô também divulgou que será uma das marcas patrocinadoras do Prêmio Biscoito, que é a maior premiação do Brasil nesse segmento.

O evento acontece em 26 de junho, em São Paulo, e será exibido pelo YouTube no dia 28, Dia do Orgulho LGBTQIA+.

O prêmio procura trazer visibilidade e reconhecimento para artistas e personalidades LGBTQIA+ do Brasil.

A premiação distribuirá 30 troféus em categorias de voto popular e técnicas, com voto de júri, somando mais de 100 indicações diferentes para a comunidade.

A marca dará nome a uma dessas categorias, chamada “Ship do Vale By FreeCô”, que será destinada ao casal LGTBQIA+ com maior destaque no ano, ressaltando o conceito da campanha.

A premiação vai contar com a presença de mais de 300 artistas, influenciadores e personalidades de relevância na causa, como Penelopy Jean, Lumena, João Bubiz, Davi Sabbag, Minhoqueens, entre outros.

Desde 1969, o mês de junho representa no mundo inteiro a diversidade e as reivindicações em prol dos direitos e da visibilidade LGBTQIA+.

“Apoiamos causas e não apenas datas. Nossas ações visam quebrar barreiras e preconceitos de forma recorrente e não apenas pontual. Nosso histórico em ações, como o Dia da Mulher, Consciência Negra, causas ambientais e de saúde pública falam por si só. Com a causa LGBTQIA+ não seria diferente. Nossa marca tem ‘Free’ no nome porque tudo que é natural deve ser visto de forma natural”, concluiu Guto Cunha, gerente de marketing da FreeBrands.

Tags: ativacoes freebrands parada-lgbtqia campanha lgbtqia diversidade acao-publicitaria freeco