Mídia

FCB México cria campanha apoiando busca por pessoas desaparecidas

No País, diversas famílias mantêm intactos os quartos de familiares desaparecidos; 'Quartos Vazios' simula anúncios desses cômodos em plataformas de aluguel para aumentar a conscientização e arrecadar fundos.


Milhares de mulheres desaparecem todos os anos no México, o que faz com que suas famílias convivam com a dor e ainda precisem lidar com as dificuldades econômicas da procura.

A Associação Mexicana de Crianças Roubadas ou Desaparecidas (AMNRDAC) criou a plataforma criativa Quartos Vazios/Cuartos Vacíos em colaboração com a agência de publicidade FCB México.

Leia também: Dionisio.Ag e Paramount+ colaboram no lançamento da série ‘Halo’

A organização, em sua incansável missão de apoiar as famílias que vivem essas tragédias, idealizou a ação cujo objetivo é divulgar a situação, aumentar a conscientização do problema e arrecadar doações por meio do anúncio de quartos de mulheres desaparecidas em diversas plataformas de pesquisa.

“Os quartos intactos de mulheres desaparecidas são um símbolo de esperança que não queremos esquecer, como o quarto de Zaira, que está vazio há 11 anos”, declarou Maria Elena Solis, fundadora da AMNRDAC.

“Apresentamos o projeto Quartos Vazios para o conselho global de criação da FCB e ele foi tão bem recebido que será replicado em diversos países com diferentes problemas. De fato, já fizemos isso em Bruxelas com Happiness”, acrescentou Ana Noriega, Chief Creative Officer da FCB México.

“Entramos em contato com a AMNRDAC para sabermos mais sobre esse problema social, e o número de casos sem solução é estarrecedor. São números que simplesmente não podemos ignorar como sociedade; portanto, foi uma criação transcendental com base na empatia”, completou Tomas Bejarano, diretor de criação da FCB México.

“Às-vezes você tem a sorte de conhecer pessoas excepcionais, como Maria Elena, fundadora da AMNRDAC, que realmente muda o mundo com um propósito de vida que é contagiante. É uma honra poder contribuir com a fundação e a Sra. Elena, para que continuem reunindo as famílias”, acrescentou Jonathan Betancur, diretor de criação da FCB México.

“Se algo ficou bastante claro depois que ouvimos as histórias de tantas garotas, foi que precisávamos ajudar de todas as formas possíveis. Quando você se dá conta da quantidade de recursos necessária para a busca, compreende que qualquer contribuição faz a diferença. Produzir essa peça tocou nossos corações e agora fazemos parte da busca e da tão necessária visibilidade, para que haja menos quartos vazios”, finalizou a GATO, produtora do projeto Quartos Vazios.