PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fãs da Coca-Cola são convidados pela Pepsi para um teste cego

Fãs da Coca-Cola são convidados pela Pepsi para um teste cego

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


16 de Fevereiro de 2022

É bastante comum marcas que são rivais tradicionais provocarem as concorrentes. No fim do ano passado, o BK da Alemanha brincou com a rivalidade com o Mc Donald’s ao comemorar os 50 anos do concorrente com outdoors retratando reis e bobos da corte em obras de arte medievais, com o slogan: “Todo rei precisa de um palhaço”.

Leia também: Schweppes Premium Drink lança versão em lata

Agora é a vez da Pepsi, que lançou a campanha ‘Ex **** Lovers’, onde convida consumidores verdadeiros da Coca-Cola para um teste cego em que eles experimentaram a nova Pepsi Black.

“Desde o lançamento de Pepsi Black, em novembro de 2020, convidamos os consumidores a experimentarem o novo e conhecerem um mundo de intensidade e sabor a cada gole”, destacou Diego Bastian, Gerente de Marketing de Pepsi no Brasil.

“Com a criação da campanha EX **** Lovers temos a oportunidade de explicar para o consumidor – incluindo consumidores da concorrência – de forma ousada e bem-humorada esse objetivo, além de reforçar que no universo TOMA ESSA de Pepsi se abrir para novas experiências é mais uma forma de traduzir a individualidade e poder de escolha do público. Queremos convidar a todos consumidores de refrigerante a se abrirem para o universo TOMA ESSA de Pepsi, quebrando seus preconceitos e paradigmas, a provarem a intensidade de Pepsi Black”, completa ele.

A agência F.Biz foi a responsável pela criação e desenvolvimento da campanha “Ex **** Lovers”, que convidou consumidores de verdade, que preferem a Coca-Cola, para participarem de um teste cego.

Os convidados tiveram que provar a Pepsi Black e dar uma opinião sobre o sabor.

Vários deles, aliás, afirmaram ter certeza de que era o refrigerante da marca rival, até receberem com surpresa a notícia de que realmente era a Pepsi Black.

Com bastante bom humor, a campanha tem o objetivo de incentivar o público a experimentar o produto e estimular as pessoas a experimentarem uma coisa nova, apesar de suas preferências já determinadas.

A ação publicitária integra a “TOMA ESSA”, uma nova plataforma atitudinal de Pepsi, que tem a ousadia como sua essência.

Trata-se de uma resposta com firmeza dada por quem está sempre a postos para defender suas escolhas e opiniões.

Desse modo, a plataforma se conecta com público que sabe que a vida possui sabores diversos para indivíduos diferentes e se baseia exatamente em quem não tem medo de ser quem é.

A “Ex **** Lovers” está sendo veiculada na televisão, nos canais abertos, e também está disponível nas redes sociais oficiais da Pepsi no Facebook, Instagram e Twitter. 

Tags: pepsico coca-cola pepsi campanha refrigerantes