PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Amstel, Natura e Avon pedem respeito após Linn da Quebrada ser chamada de 'amigo' no BBB

Amstel, Natura e Avon pedem respeito após Linn da Quebrada ser chamada de 'amigo' no BBB

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


3 de Março de 2022

Na noite dessa quinta-feira, 25, a edição do Big Brother Brasil exibiu uma situação ocorrida no reality na noite anterior. Em meio a uma festa, o participante Lucas referiu-se à cantora Linn da Quebrada, que também está na disputa do jogo, com um pronome masculino. Travesti, a artista declarou, no dia em que entrou no BBB, que deve ser tratada no gênero feminino. Ainda assim, nessa e em outras situações, alguns participantes da casa referiram-se à ela com pronomes masculinos.

Cantora é uma das participantes do grupo Camarote na edição 2022 do BBB (Crédito: Reprodução/Twiter.com/LinndaQuebrada)

O apresentador Tadeu Schmidt chegou a comentar sobre a situação na edição do programa, destacando que o tratamento havia deixado a participante chateada. A situação, mais uma vez, fez com que a Avon, uma das marcas patrocinadoras da atração, usasse suas redes sociais para abordar o assunto.

Durante a quinta-feira, 24, antes da edição do BBB 22 ser exibida na TV, a marca usou seu perfil no Twitter para comentar sobre a situação ocorrida na festa e destacar a importância de tratar mulheres trans e travestis de forma correta.

“Para mulheres trans e travestis o uso incorreto de pronomes não é um erro bobo, é uma negativa da sua existência e invisibilização. Mesmo que sem querer. É preciso mais empatia. E respeito. Vamos conversar?”, convidou a marca, no post. Veja:

“ELA/DELA": palavras tão simples de entender, né?

Para mulheres trans e travestis o uso incorreto de pronomes não é um erro bobo, é uma negativa da sua existência e invisibilização. Mesmo que sem querer. É preciso mais empatia. E respeito. Vamos conversar? #ConversaTáOn pic.twitter.com/C8zmeUr58m

— Avon ? #VemDeBonita (@AvonBR) February 24, 2022

Quando o programa foi ao ar, a marca voltou ao Twitter para reforçar seu posicionamento e postou a mensagem: Avisa que é ELA. O post foi apoiado e comentado também pela Amstel, outra patrocinadora do BBB, que escreveu. “Que a Diversidade tenha cada vez mais protagonismo e respeito”. Veja:

Avisa que é ELA. ???? #VemdeAvon #AvonTáOn #BBB22

— Avon ? #VemDeBonita (@AvonBR) February 25, 2022

Logo no início da atual edição do BBB, a Avon também abriu as redes sociais para falar ao público sobre o crime de compartilhar vídeos e fotos íntimas sem autorização depois de terem sido vazadas imagens privadas da participante Natalia.

Depois, Amstel e Natura reforçaram a forma correta de chamar a Linn da Quebrada. A Avon, por exemplo, escreveu: "Para mulheres trans e travestis o uso incorreto de pronomes não é um erro bobo, é uma negativa da sua existência e invisibilização (...) Vamos conversar?", convidou a marca. O perfil da Natura comentou embaixo – "Respeito e empatia: duas palavrinhas que transformam o mundo em um lugar mais bonito. estamos juntes nessa!". E a Amstel postou uma foto da Lina com os dizeres 'I Am What I Am' (Eu Sou o Que Sou, traduzindo).

Respeite sem moderação! ?????#AmstelNoBBB? #BBB22 #BebaComModeração pic.twitter.com/S5Dn5K0qKo

— #AmstelNoBBB ? (@AmstelBrasil) February 25, 2022

Tags: Globo avon melhores-da-semana bbb-22