PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Duolingo lança tornozeleira eletrônica para controlar tarefas dos alunos

Duolingo lança tornozeleira eletrônica para controlar tarefas dos alunos

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


1 de Abril de 2022

A plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo anunciou o lançamento da a Duozeleira eletrônica.

Leia também: Dia da mentira o ano inteiro

O acessório vai ajudar a plataforma a monitorar os alunos que ignoram as notificações do app e a dar um choque de realidade para que eles continuem fazendo as lições.

A inspiração para a brincadeira foi um famoso meme criado pelos alunos da plataforma, em que a Duo, corujinha mascote do Duolingo, ameaça sequestrar um membro da sua família se você não fizer a lição do dia.

Alguns usuários compartilharam posts no TikTok lendo estas respostas, o que acabou viralizando e teve como resultado mais de 50 vídeos publicados na rede com 15 milhões de visualizações.

A Duozeleira eletrônica está disponível para compra a partir deste mês em www.duozeleira.com.br. O novo produto tem como objetivo estimular o estudo de idiomas e a frequência com que os alunos encaixam as tarefas em suas rotinas.

1º de abril! Você provavelmente já percebeu que a Duozeleira eletrônica não passa de uma brincadeira do famoso Dia da Mentira, comemorado hoje, 1º de abril.

O Duolingo resolveu aproveitar a data e criou uma página fake para simular a venda do produto.

"A diversão é um dos principais pilares da plataforma e um dos ingredientes secretos da eficácia do Duolingo. Após o sucesso de Duo Roll - um papel higiênico que ensina frases em vários idiomas - no ano passado, não poderíamos ficar de fora da brincadeira do Dia da Mentira, nos inspirando em um meme criado pelos nossos alunos e que é um sucesso nas redes sociais", afirmou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

"Se uma marca criar uma tornozeleira que dá choque em alunos já parece algo impossível, um cliente aprovar essa ideia é ainda mais. Por isso, imaginem a nossa surpresa e, especialmente, a alegria, em ver a Duozeleira ganhando vida", completa João Passarinho Netto, VP de Estratégia Criativa da Jotacom

Com uma atmosfera leve e divertida, é bem mais fácil aprender, né?

E aí, você caiu na brincadeira?

A campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade Jotacom

Tags: campanha duoling idiomas