PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DM9 lança primeira campanha com Dona Lourdes e Banco BV

DM9 lança primeira campanha com Dona Lourdes e Banco BV

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


14 de Junho de 2022

Dona Lurdes recebe os brasileiros mais uma vez em sua casa com um café fresquinho, recém coado. Sucesso na novela ‘Amor de Mãe’, ela retorna em uma ação inédita, desenvolvida pela DM9 e o BV, em colaboração com a Globo

De maneira inédita, a personagem de uma novela que já deixou de ser transmitida se tornou garota-propaganda em uma campanha de marca. Trata-se ainda do primeiro projeto criativo desenvolvido desde o relançamento da emblemática agência no mercado publicitário brasileiro e global.

Leia também: Sadia e NBA entram de novo em quadra

O projeto, customizado e multiplataforma tem o objetivo de mostrar como o BV pode fazer a vida financeira das pessoas ficar mais leve, e inclui filmes publicitários que serão exibidos na programação da TV Globo, além de diferentes peças para o ambiente digital, incluindo as redes sociais do BV e do GShow. 

A campanha, ambientada em um cenário que reproduz a casa da personagem, foi lançada ontem, com um comercial de 30 segundos no intervalo da novela Pantanal.

“A campanha mostra como o BV é um banco parceiro, que está presente no dia a dia das pessoas, seja com soluções para ajudar no pagamento das contas do final do mês ou para viabilizar planos e conquistas. Tudo isso de uma maneira que traz mais tranquilidade e leveza para a vida financeira”, revela Mariana Arruda, gerente executiva de marketing do banco BV.

Segundo Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9, a campanha nasceu em sinergia com a nova agência, criada para conceber ideias que se tornam parte da cultura popular e que são capazes de promover experiências memoráveis por meio da criatividade, seja qual for a plataforma ou a etapa da jornada das pessoas. 

“As novelas da Globo emocionam o País há muitos anos com suas histórias e personagens que se conectam com o coração do brasileiro. Trazer de volta uma figura icônica que personifica tanto a alma da nação, que trabalha por seus objetivos e tem orgulho de suas conquistas, é uma maneira de criarmos conexão verdadeira e profunda entre o BV as pessoas. A Dona Lurdes como porta voz do banco evidencia a capacidade do BV, um banco digital, de fazer com que a vida financeira de seus clientes seja mais prática e leve", aponta ele.

Na opinião de Viviane Ribeiro, gerente sênior de Produto Publicitário em Dramaturgia na Globo, a parceria reitera o potencial dos ativos da empresa, utilizados a favor da estratégia de negócios dos anunciantes, na geração de conexão emocional entre marcas e pessoas. 

“A emoção é um grande catalisador de relações. Ela envolve e aproxima. Vemos isso na prática, diariamente, ao acompanhar como as histórias da Globo, em todas as plataformas, geram conversas entre as pessoas. E compartilhar nosso know-how de criação e produção de conteúdo, cocriando cada etapa desse projeto com BV e DM9, foi fundamental para garantir que toda a emoção seja transportada para a campanha, potencializando o impacto das mensagens da marca junto ao consumidor”, afirma.

A ação completamente personalizada contou com a participação de diferentes times Globo, que trabalharam em parceria com os profissionais da agência e do anunciante. Entre eles, a autora Manuela Dias, garantiu que as falas da personagem remetessem realmente ao universo da novela; a equipe de caracterização, figurino e direção de ‘Amor de Mãe’, ficou responsável por trazer a Dona Lurdes como os fãs a conhecem; além dos times de Negócios da Globo, que atuaram junto ao BV e DM9 para compreender como a ação conversa com a estratégia de negócios da marca.

Tags: acao-publicitaria Banco-BV Globo novelas dm9 agencias