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Colorama lança reposicionamento com slogan ‘Solta suas cores’

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24 de Fevereiro de 2022

Referência quando o assunto é cor para as unhas há mais de 70 anos, a marca brasileira de esmaltes Colorama lança nova identidade visual e novo tom de voz em suas comunicações como parte do seu reposicionamento de marca, que passa a ser orientada pelo lema “Solta suas cores”.

A ação publicitária, que tem como manifesto: “Tem horas em que eu me sinto azul de tanta paz. E em outras, o vermelho da raiva sobe pras minhas bochechas. Tem momentos em que tô irradiando amarelo de tanta energia. E tem aqueles dias em que eu me sinto bem basiquinha e o preto toma conta de mim. Para cada mood, tem uma cor que me representa. E para cada cor que me representa, existe o Colorama perfeito.”, está sendo divulgada nas redes sociais proprietárias da marca.

Segundo dados de uma pesquisa encomendada por L’Oréal, com cerca de 500 entrevistadas da classe ABC, as chances de reposicionamento e modernização foram percebidas a partir dos feedbacks das consumidoras e manicures, ambos grupos que já recomendam Colorama.

Além de ser uma autoridade no mercado, com tradição e a qualidade, a marca também quer se conectar mais com o público e estar mais ligada nos conteúdos produzidos nas comunidades digitais, com a intenção de engajar, comunicar e trocar experiências com os usuários.

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Colorama é conhecida por ser uma marca tradicional que, ao mesmo tempo, está sempre trazendo uma variedade maior de cores para as unhas das brasileiras aliadas a uma boa durabilidade. E é isso que queremos reforçar: que para cada momento, estilo ou estação do ano, Colorama tem a cor ideal e convida qualquer um -- homens e mulheres de todas as idades - e as manicures a se expressarem através dela”, afirma Maria Belen Torrens, diretora da marca.

Para dar início à estratégia de comunicação do novo reposicionamento, Colorama arquivou todos os posts do seu perfil oficial do Instagram causando dúvidas e questionamentos dos seguidores que perguntaram por que a marca estava desativando o conteúdo.

A estratégia de marketing gerou muitos comentários e os usuários engajaram com o mistério nas redes sociais.

Nova coleção e parcerias

Indo de encontro ao novo posicionamento, a coleção Bloquinho Colorama foi lançada para a imprensa e influenciadores selecionados em um evento exclusivo, que teve parcerias estratégicas como a marca de acessórios produzidos à mão Collo (@colloa) e o bloco digital de carnaval Folion (@blocofolion), para trazer o contexto do mood da época mais animada do ano.

Com nove cores exclusivas e vibrantes com acabamentos cremosos e cintilantes de longa duração, o lançamento ‘Bloquinho Colorama’ traz o branco rosé Fantasia ok, o cobre Glitter na casa toda, o rosa brilhante Me liga na quarta, o roxo metálico Não é não, o verde azulado Maratona de blocos, o azul metalizado Manda a localização, o coral cremoso Atrás do @, o laranja Só depois do Carnaval e o amarelo com glitter 3 por 10.

Tags: Colorama rebranding cosmeticos beleza posicionamento-de-marca