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Colgate patrocina Rock in Rio pela terceira vez

A campanha que celebra os amantes da música também reforça atributos do produto, com edição especial e limitada para o evento.


A Colgate divulgou nesta semana o patrocínio ao Rock in Rio através de uma campanha digital com o conceito  “A Freshficácia vai tomar conta do Rock in Rio – Brasil 2022″, que também reforça atributos do produto, além de uma edição especial e limitada para o festival

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A ação começa segunda, 23 de maio, e continua com ações até o festival, que será realizado nos dias 2 a 4, e 8 a 11 de setembro, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

A campanha 100% digital foi idealizada por meio de uma análise e interpretação de dados, que trouxe como centro da campanha o público jovem, target da empresa. Esta geração procura adquirir produtos inovadores e com ativações disruptivas, tal como o universo da música. 

Marcar presença no maior festival de música e entretenimento do mundo é uma das estratégias da Colgate Plax para se aproximar ainda mais desse público.  

A palavra “Freshficácia“, união de fresh ou refrescância com eficácia, remete à capacidade de Colgate Plax eliminar 99,9%* das bactérias encontradas na boca, o que oferecer mais confiança para o consumidor realizar qualquer atividade em sua vida. É esse é o efeito da “Freshficácia’’. 

“A campanha Freshficácia de Colgate Plax comunica-se de forma direta, fresh e eficaz com o nosso consumidor final, o público jovem, através do maior festival de música e entretenimento do mundo. Com a retomada dos eventos presenciais e dos grandes festivais, a conexão torna-se direta com a nossa audiência, e nós, estamos investindo fortemente em ativações de marketing para estarmos cada vez mais próximos desse universo”, afirmou Nelson Malta, CMO da Colgate

A ação conta com três filmes, um para cada estilo musical, que incluem Rock, Pop e Eletrônico. Nos vídeos, os personagens são mostrados curtindo os gêneros musicais fazendo o movimento gargabanging, ato de enxaguar a boca e gargarejar fazendo headbanging, movimento ícone do Rock, em que o ouvinte curte o som do metal balançando a cabeça para frente e para trás. 

Depois de usar o enxaguante bucal, que  elimina 99,9%* das bactérias presentes na boca, o personagem ganha uma dose de confiança extra para fazer tudo o que desejar, tornando as situações mais complexas, em situações com Freshficácia

Na hora em que a câmera abre, eles estão no banheiro usando Colgate Plax bastante empolgados. O locutor dá o aviso: “a Freshficácia vai tomar conta do Rock in Rio”. No fim, É mostrada a embalagem com o jovem ao fundo, super confiante, ligando e desligando a luz sem parar transformando o banheiro em um verdadeiro festival de música, finalizando com a assinatura: Colgate Plax. O enxaguante bucal oficial do Rock in Rio Brasil 2022 #Freshficácia. 

“Colgate Plax é refrescante e muito eficiente na higienização bucal. Unimos esses dois atributos ao termo Freshficácia” com o objetivo de transformar o produto em sinônimo de categoria. Para completar a estratégia, colocamos o jovem no centro da conversa, usando uma linguagem com a qual ele se identifica, em um ambiente como o Rock in Rio”, disse Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.  

No decorrer da campanha, a marca vai promover uma série de conteúdos e ativações que exploram os territórios de música e lifestyle, sempre trazendo o boost de confiança que só Plax proporciona, com o apoio de social media, creators e influenciadores digitais para envolver seus mais diversos consumidores nesta nova experiência com o festival.