Mídia

Chevrolet e Porta dos Fundos lançam série Escape Onix

Com apresentação da atriz Thati Lopes, episódios divertidos do game serão compartilhados nas redes sociais da montadora e nos canais do grupo de comédia.


A Chevrolet acaba de lançar uma colaboração com o Porta dos Fundos para uma série inédita de três episódios nos canais sociais da marca sobre o Chevrolet Onix, o carro mais conectado da categoria.

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Com a intenção de mostrar situações hilárias e ter o carro como grande aliado para se livrar delas.

No ar desde essa segunda-feira(11), os episódios completos serão divulgados no Instagram da Chevrolet (@chevroletbr) e outros cortes poderão ser assistidos em todos os canais sociais da marca, em um formato inusitado.

A produção é um projeto do Porta dos Outros, unidade de negócios do Porta dos Fundos, que tem como meta desenvolver e produzir conteúdos originais e atrativos, em diferentes formatos e plataformas, ajudando as marcas a se relacionarem com sua audiência.

Com apresentação da atriz Thati Lopes, que participa do elenco do Porta dos Fundos, é referência no humor e fanática por games, a série “Escape Onix” é baseada na dinâmica do jogo escape room, em que os participantes do game precisam escapar de situações engraçadas, desafiadoras e cabulosas da vida real com a ajuda do carro.

Sofia Santino, João Pimenta e Estevam Nabote são os atores convidados para viver as aventuras junto ao Chevrolet Onix.

Eles vão precisar contar com toda a tecnologia e facilidades oferecidas pelo veículo, seguindo as pistas para se livrarem de situações inusitadas.

Tudo com o humor e a originalidade que o Porta dos Fundos possui em seu DNA.

“Fiquei muito feliz de ter feito parte dessa campanha incrível. Juntaram uma parte da minha galera do Porta, jogo e minha paixão por carros. Era trabalho?!”, celebra Thati Lopes.

Assinada-pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, a série tem o objetivo de fortalecer a campanha de Chevrolet Onix, que fala a respeito da importância da conexão com o mundo real.

No decorrer dos episódios, os participantes vão ter de interagir entre si, trabalhando em equipe para encontrar desvendar os mistérios do jogo.

O ponto-chave de tudo será encontrar o equilíbrio entre a conectividade real e a digital, para conseguirem escapar das situações narradas por Thati.

“O objetivo da série Escape Onix é gerar mais conexão com os jovens, principal público-alvo do nosso parceiro Porta dos Fundos. Apostamos nesse formato para juntos mostrarmos como o Onix possui diversos recursos tecnológicos que ajudam a nos conectarmos de forma saudável e viver experiências reais”, detalha Federico Wassermann, Gerente de Marketing da GM América do Sul.

A ambientação e os cenários interativos foram pensados para trazer ao público muita diversão e a inserção nos três temas dos episódios: Grupos de Família, Fake News e Digital influencer.

A direção é de Ian SBF, sócio fundador do Porta dos Fundos e líder criativo do Porta dos Outros.

Fora o alcance gigantesco e relevância do Porta dos Fundos dentro do Youtube e a afinidade do target de Onix com o canal, os temas tratados nas produção e elenco, foram fatores importantes avaliados pelo time de mídia da Isobar, agência responsável pela estratégia de mídia digital da Chevrolet.

“Foi incrível dirigir essa campanha com o time da Chevrolet, poder contar mais sobre o Onix pelo ponto de vista do Porta, de maneira divertida e original. A nossa intenção com o Porta dos Outros é criar conteúdos proprietários, de relevância cultural, que aproximam as pessoas por meio do humor. Nós auxiliamos as marcas a produzirem conteúdos pensados para a sua própria audiência”, afirma Ian.

A série Escape Onix está dentro da campanha #ConectadoAoMundoReal, de Chevrolet Onix, que estimula o debate sobre a relação saudável com a conectividade.

“Para criar a campanha de Onix, buscamos inserir a Chevrolet em um universo cada vez mais conectado com o seu consumidor, assim como o principal diferencial do carro. O Porta dos Fundos é um modelo de sucesso tanto no sentido da criatividade, da inovação e, principalmente, de descontração. Unimos essa multiplicidade de olhares para uma série muito divertida”, revela Mariana Sá, CCO da WMcCann.

O trailer está disponível desde a última sexta (08), e o primeiro episódio foi publicado nessa segunda-feira (11), no Instagram da Chevrolet (@chevroletbr).