PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Campanha do Mercado Pago celebra 1 milhão de usuários ativos em criptomoedas

Campanha do Mercado Pago celebra 1 milhão de usuários ativos em criptomoedas

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


4 de Março de 2022

O Mercado Pago, a maior fintech da América Latina, conquistou a marca de 1 milhão de usuários ativos em operações com criptomoedas.

E para dar suporte aos usuários nessa jornada, o Mercado Pago acaba de lançar a campanha “Criptoanimais”, com assinatura da GUT São Paulo.

Leia também: Máquina de venda automática de NFTs instalada em Nova Iorque

A ação publicitária tem a intenção de levar aos brasileiros, de modo simples, mais informações relacionadas ao serviço de compra, venda e reserva de criptomoedas, a partir de R$ 1, disponível no app do Mercado Pago, em parceria com a Paxos.

“Temos observado uma democratização real, com usuários começando a operar a partir de pequenas quantias, e passando a experimentar as criptomoedas pela primeira vez”, detalha Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, reforçando que hoje há mais pessoas operando com cripto do que na bolsa de valores.

“Vemos um potencial muito grande de inclusão financeira e daremos todo apoio em termos de solução e educação financeira para ajudar a melhorar a vida das pessoas”, conclui.

Campanha “Criptoanimais”

Na campanha produzida pela GUT São Paulo, filmes de 30’’, 15’’, 6’, para TV e redes sociais, fazem relação com o “futuro do dinheiro”, mostrando de maneira divertida os animais que estampam as cédulas de real, como a Arara-vermelha-grande.

No primeiro filme, dois irmãos de uma família da espécie falam sobre comprar cripto no Mercado Pago, de maneira fácil e segura, e se preocupam com a reação da mãe, que está empoleirada na nota de R$ 10 há anos.

A comunicação da ação terá desdobramentos em outras mídias, como OOH, rádios e ações com influenciadores e nas redes sociais do Mercado Pago.

Além disso, durante os próximos dois meses, novos filmes serão lançados para completar o time de espécies que desejam sair das notas de Real e também conhecer o mundo do “dinheiro novo”.

“Exploramos o tema com humor e de forma leve para apresentar ao grande público o mundo cripto em uma narrativa que engaja de maneira simples, mostrando que nossa experiência é perfeita para quem está começando. Além disso, nossa campanha trará um aprofundamento com conteúdos educacionais'', destaca Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago.

“O futuro do dinheiro está logo aí para simplificar a vida das pessoas. E a comunicação também deve seguir o mesmo caminho, trazendo inclusive de forma muito transparente todas as oportunidades e riscos desse novo universo”, conclui

“O mundo das criptomoedas pode parecer complicado para quem ainda não entrou nesse universo. Para desmistificar essa ideia, nada melhor que animais que todo mundo conhece e ama, cheios de humor e de disposição de ficarem mais modernos. “Criptoanimais” é uma campanha leve e engraçada, que tem tudo a ver com a democratização das finanças promovida pelo Mercado Pago”, revelam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT São Paulo.

Compra, venda e reserva de criptomoedas no app do Mercado Pago

As operações com Bitcoin, Ethereum e com a stablecoin USDP podem ser feitas com dinheiro disponível na conta do Mercado Pago, com valores a partir de R$ 1, em parceria com a Paxos.

Através do app do Mercado Pago, os usuários vão ter a oportunidade de acessar conteúdo educacional, seja a partir de telas informativas sobre cada moeda, seja por conteúdos no blog Conexão Mercado Pago, que trata sobre o ecossistema de criptoativos e sobre oportunidades e riscos de operar com criptomoedas.

Tags: mercado-livre bitcoin campanha fintechs mercado-pago criptomoedas