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Brastemp cria termo de divisão total de tarefas domésticas

O casal de influencers, Camilla de Lucas e Matheus Ricardo, dão início à campanha criada pela FCB, antes do casamento.

Baseada na divisão total de bens, que vários casais assinam na hora do casamento, a Brastemp criou a “Divisão Total de Tarefas”, um termo de compromisso que pode ser assinado por todas as pessoas que dividem uma casa e concordam que tarefa doméstica é tarefa de todos.

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Na landing page da ação, a marca incentiva em um formato leve e bem humorado, que as pessoas assinem o “Termo de divisão total de tarefas”, um documento que sugere a divisão dos afazeres rotineiros da casa, como colocar as roupas sujas no cesto, lavar de maneira correta separando por cor, recolher as roupas no varal, dobrar o lençol de elástico, entre outros.

O-termo aceita assinaturas com nome, apelido, @do Instagram e pode ser impresso ou replicado nas redes sociais.

Com o casamento chegando, Camilla de Lucas e Matheus Ricardo foram os primeiros a entrar na ação. Camilla disse sim ao pedido do noivo, mas esclareceu que ela não está casando para arrumar a casa enquanto seu marido fica no sofá descansando. 

O casal utilizou as redes sociais para falar sobre o assunto e mostrar para todos seus seguidores que está documentada essa divisão das tarefas.

O vídeo do casal assinando o compromisso está no Instagram da influenciadora e também está disponível na landing page da campanha.

A ação continua a campanha lançada no ano passado, fortalecendo o compromisso da marca em promover a discussão de que  “tarefa doméstica é tarefa de todos”, e reforçando que a performance das lavadoras Brastemp facilita a realização dessas tarefas e serve para todas as pessoas, até para quem nunca lavou roupa antes.

A campanha surgiu logo após que o resultado de uma pesquisa desenvolvida em colaboração com o Think Olga, mostrou que as mulheres são as principais responsáveis pelo cuidado doméstico, gastando cerca de 21 horas semanais, o que soma 7 anos de sua vida.

“A sobrecarga de tarefas domésticas, principalmente para as mulheres, é um assunto atual e que precisa ser discutido. Brastemp, marca referência na categoria de lavadoras, tem um papel muito importante nessa jornada e vem trazendo o tema de forma bem humorada nas últimas campanhas da marca. No ano passado, lavamos as desculpas comumente utilizadas para fugir do trabalho da casa e agora, o Termo de Divisão Total de Tarefas, propõe uma forma lúdica e leve de sair apenas do debate e promover a ação entre casais, famílias e amigos que dividem o mesmo espaço”, declara Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool.

Além de Camilla e Matheus, Brastemp convidou os influenciadores Rafa Brites e Felipe Andreoli, Hanna Khalil, Mandy Candy, Fred Nicácio e a página especializada em casamento Zankyou para assinarem o termo e trazer destaque para a discussão.

Desenvolvida pela FCB Brasil, a nova fase da campanha teve início na semana passada com a transmissão em horário nobre do filme “desculpas deslavadas”, que inclui cenas de uma exposição diferente, formada por camisetas estampadas com frases de desculpas que costumam ser usadas para fugir das tarefas domésticas.

“Tratamos um tema sério de forma irônica justamente para ajudar a colocar em pauta a discussão urgente que é a divisão das tarefas domésticas entre as pessoas que habitam uma mesma casa. Estamos ainda muito longe de reconhecer, como sociedade, que esse é um trabalho que existe e que, na maior parte das vezes, fica a cargo de uma só pessoa”, afirmou Anna Martha, Diretora Executiva de Criação na FCB Brasil.

A campanha conta ainda com um merchan no programa “Encontro”, em que a apresentadora Fátima Bernardes falou com os telespectadores sobre como as máquinas Brastemp tornam a divisão das tarefas mais fáceis com os seus benefícios de produto, além de assinar como testemunha o termo de um casal da plateia.

Anúncios em revistas de circulação nacional e cartazes em diversos locais da cidade de São Paulo completam a comunicação. Todos os pontos de contato levam a landing page da campanha.