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Bondinho Pão de Açúcar tem rebranding e nova estratégia de negócio

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17 de Março de 2022

O Bondinho Pão de Açúcar completa 110 anos em 2022, com um legado histórico de inovação, preparado para se transformar na melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do Sul.

Com esse objetivo em mente, o parque lança sua nova identidade e posicionamento que vão dar o tom de todas as ações que forem realizadas nos próximos anos.

Leia também: Quais experiências encantam os consumidores?

A nova fase também vai marcar o lançamento do empreendimento para o mercado publicitário como um relevante espaço de mídia para que empresas tenham chance de se conectarem com a estratégia e valores entregues por uma das atrações mais emblemáticas do planeta.

“Esse é um momento muito especial para nós porque representa, da melhor forma, o início da celebração dos nossos 110 anos. Tudo o que planejamos e construímos durante todo esse tempo reflete os nossos valores: Paixão por Encantar, Inovação, Segurança, Integridade, Sustentabilidade e Foco em Resultado. Somos o teleférico mais antigo em operação no mundo, mas temos visão de futuro e seguimos inovando. Foi isso que nos fez chegar até aqui, trazendo para o Rio iniciativas inéditas, e vai nos possibilitar avançar para os próximos 110 anos”, afirmou Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

O Parque passará a estampar uma marca que possui um tom de boas-vindas, que se destaca pela vibração, alto astral e a leveza do carioca e seu contato com a natureza.

A nova marca também divulga o novo nome do Parque, que passará a se chamar “Parque Bondinho Pão de Açúcar” em toda a sua comunicação visual.

A alteração, que coloca a palavra ‘parque’ ao nome, tem a intenção de fortalecer o seu potencial de oferecer experiências únicas e inspirar felicidade aos frequentadores em todo o seu espaço, ressaltando que a vivência vai além dos passeios de bonde.

O novo símbolo também destaca outras características exclusivas, como os cabos de aço, as curvas de nível, além da vista única e da organicidade.

Para o processo de criação da nova marca, consultoria Superunion precisou mergulhar nesse legado de pioneirismo e inovação. O trabalho abrangeu uma imersão profunda nas visões internas e externas, mapeamento de tendências - da categoria e de comportamento do público - e estudo de materiais da marca.

Para a divulgação da nova identidade, o Parque vai contar com a estratégia de comunicação da campanha “Felicidade lá em cima” assinada pela Agência3.

Com imagens solares e mensagens que fazem com que o público se interesse em conhecer o Parque e se surpreender com suas atrações, a campanha será exibida nos meios de comunicação on-line e off-line, incluindo filmes para TV aberta, rádio, peças de OOH, internet e redes sociais.

O Parque Bondinho Pão de Açúcar está passando por um momento único na sua história, se reposicionando e continuando a criar iniciativas baseadas em três pilares principais – turismo, entretenimento, mídia - trazendo experiências sempre surpreendentes e inesquecíveis para um público diverso e plural, com cada vez mais sustentabilidade e responsabilidade.

Para marcar a sua presença na história deste festival e na cultura carioca, de maneira inédita nesta edição o Parque Bondinho é correalizador do Tim Noites Cariocas e vai realizar uma ativação da sua nova marca especial: o Desafio Parque Bondinho Pão de Açúcar, que tem a intenção de dar voz e espaço a novas bandas e artistas independentes.

Junto a essa visão estratégica da empresa de se tornar um espaço de mídia, o Parque Bondinho está marcando a sua consolidação ao abrir uma oportunidade de patrocínio para marcas poderem se conectar com toda essa nova atmosfera.

As parcerias já proporcionaram experiências únicas, como a ativação de marca feita pelo Booking.com, que montou um quarto exclusivo dentro de um bonde de 1972; o transporte, pelo bonde, de um novo modelo Porsche direto para o Morro da Urca.

Outra ativação de destaque foi o Aperol Spritz Sunset Bar, também instalado em um bonde histórico, que ofereceu drinks especiais para os turistas durante o verão carioca, além da mais recente parceria realizada com a Livelo, dando a oportunidade para o público acumular pontos ou trocá-los por ingressos do parque.

Tags: publicidade rio-de-janeiro ativacao-de-marca midia-ooh out-of-home