PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BK mostra que hambúrguer vegetal é tão saboroso quanto o de carne

BK mostra que hambúrguer vegetal é tão saboroso quanto o de carne

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


4 de Março de 2022

É carne ou planta? O Burger King Brasil lançou nesta quinta, a ação publicitáriaCarne?’, que tem de tudo para surpreender os fãs de carne.

Com assinatura da DAVID Madri, a campanha faz uma brincadeira com o aspecto similar entre carne e vegetais e ressalta seu compromisso em disponibilizar em seu cardápio alternativas de base vegetal, tão saborosas quanto carne.

Na campanha, o BK desafia as pessoas a identificarem o que realmente é carne ou vegetal.

Leia também: Campanha do BK afirma ter cardápio 87% livre de ingredientes artificiais

Em um primeiro olhar, eles podem pensar que estão olhando para carne de verdade, mas, ao olhar com mais atenção, dá para notar que as imagens são de vegetais como pimentão vermelho, beterraba, entre outros*.

“Desafiamos um fotógrafo de comida e um estilista a fotografar esses vegetais de uma maneira que parecessem carne, com o intuito de confundir as pessoas a se perguntarem: ‘Espera, isso é carne ou é planta?’”, revela André Toledo, Diretor Criativo da DAVID Madrid.

Com o mote “Desculpe a confusão, amantes de carne”, a marca convoca os fãs do emblemático Whopper a experimentar o Whopper à base de plantas.

“Sabemos que muitos consumidores ainda são céticos, mas o nosso sanduíche feito à base de plantas tem a aparência e o sabor de churrasco grelhado no fogo, assim como a versão do Whopper de carne bovina. Com essa campanha, queremos trazer uma mensagem visual poderosa para que esses consumidores reflitam que nem tudo na vida é o que parece ser”, afirma Juliana Cury, Diretora de Marketing da Burger King Brasil.

O Whopper à base de plantas do Burger King Brasil é praticamente igual ao Whopper tradicional, mas o hambúrguer de carne é substituído por um à base de plantas.

O sanduíche também vem com tomates fatiados, alface fresca, maionese cremosa, ketchup, picles e cebolas fatiadas em um pão de gergelim torrado. 

A campanha, está sendo divulgada em várias cidades do mundo, está disponível em um OOH na famosa passarela da estação Pinheiros, em São Paulo e também pode ser conferida nas redes sociais oficiais do Burger King.

 *Os vegetais mostrados não são ingredientes dos produtos Burger King Brasil e são exibidos apenas para ilustrar que carne e vegetais podem ser visualmente semelhantes. 

Tags: burger-king campanha agencia-david BK redes-de-fast-food