PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aos 10 anos, Rádio Grenal segue como projeto inovador no cenário esportivo brasileiro

Aos 10 anos, Rádio Grenal segue como projeto inovador no cenário esportivo brasileiro

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


27 de Maio de 2022

O dia 28 de Maio marca o aniversário de uma proposta no formato rádio que ganhou espaço amplificada pela internet e se transformou em um grande case de comunicação.  A Rádio Grenal emissora da Rede Pampa, completa 10 anos de atuação sendo a única emissora de rádio brasileira que fala somente de futebol durante toda a sua programação.

A proposta focada nos dois principais times de futebol do Rio Grande do Sul, o Grêmio e o Internacional, amplia em sua programação os destaques do futebol em niível brasilerio e mundial que são avaliadas pelos comentários do seu elenco, formado por comunicadores experientes e consagrados ao lado de jovens talentos, todos identificados com Gremio e Internacional, que publicam boletins diários sobre o dia-a-dia dos clubes gaúchos que contam com titulos mundiais reforçando a proposta da emissora.

O elenco da rádio é formado por comunicadores experientes e consagrados ao lado de jovens talentos, todos identificados com Gremio e Internacional

Para o presidente da Rede Pampa, Alexandre Gradet, a consolidação da Rádio Grenal durante esta década superou em muito a expectativa na época de seu lançamento em 2012:

“Não tinha como se imaginar esses belos resultados que hoje a gente colhe. A Rádio Grenal é uma emissora de rádio que nasceu digital, interativa, com uma grande equipe e com o diferencial de ser 24h por dia, ao vivo, focada no futebol. Acertamos na estratégia, atendendo um nicho de mercado que até então não existia e hoje nós somos a única emissora que trata de futebol nas 24h do dia, ao vivo, no mundo. Isso nos dá muito orgulho.”

Os grandes resultados da audiência no dial sintonizado na grande Porto Alegre também acontecem na internet. O app da rádio está entre os cinco mais acessados no Brasil.  

Além de abastecer a paixão das torcidas rivais com informações frequentemente atualizadas, a  marca registrada da Rádio Grenal é a constante e intensa interatividade com os ouvintes, que se sentem como parte integrante da equipe, participando da programação em todas as suas atrações seja por WhatsApp ou seja pelas redes sociais da emissora, também muito forte em suas transmissões via Facebook, YouTube, Instagram e Twitter.

Apesar da segmentação do tema em torno dos dois clubes o que não falta é assunto, seja divulgando a escalação provável das equipes para os jogos a serem disputados, as transações envolvendo os jogadores e a situação dos adversários da dupla. Diariamente as notícias mais relevantes do futebol no mundo aparecem na programação mas sempre são e promove debates acirrados entre seus consagrados comunicadores sem esquecer das brincadeiras, do bom-humor e da intensa interatividade com os ouvintes aproveitando a penetração das redes sociais.

Presentes na imagem, o vice-presidente da Rede Pampa, Sérgio Pinto; a Gerente de Comunicação, Sabrina Freitas; o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman; a Diretora de Conteúdo, Marjana Vargas; e o presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret. Foto: Divulgação / Rádio Grenal

Tags: radio radio-grenal