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5 dicas para evoluir na carreira de Marketing

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4 de Agosto de 2022

Todas as profissões evoluem constantemente para se adequarem ao mercado e às demandas que vêm pela frente. Uma das áreas que mais se encaixa na afirmação é a de comunicação, principalmente a de Marketing, que apresenta frequentes transformações.

De acordo com a pesquisa Coleman Parkes Research, a transformação digital ajudou 76% das empresas a aprimorarem a forma de atingir seus clientes e também impulsionou 37% do crescimento das receitas de novos negócios.

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O mercado de Marketing traz excelentes oportunidades para profissionais que estão em busca de uma vaga, pois a área se encontra entre as profissões do momento e é um dos serviços mais procurados pelas empresas que desejam dar um “up” no mundo virtual.

Conforme o relatório anual State of Marketing da Salesforce, aproximadamente 50% dos profissionais de marketing no Brasil acreditam que a área participa na liderança de iniciativas de experiência dos clientes.

O Marketing tem a capacidade de proporcionar sensações aos consumidores por meio de campanhas bem elaboradas que instiguem o humor, a felicidade, a lembrança, o desejo ou a atração por um produto e/ou serviço.

Em uma simples campanha é possível conquistar o público na internet onde muitas pessoas estão conectadas. Com esse cenário on-line, as empresas buscam agências de Marketing para personalizar a comunicação da melhor forma possível, o que faz com que a carreira em Marketing Digital se valorize cada vez mais, onde os profissionais ganham mais espaço em vários segmentos. Trata-se de um mercado promissor e a concorrência está mais alta, o que faz com que o profissional precise estar sempre se especializando.

Não basta simplesmente conhecer o Marketing, pois o profissional da nova geração precisa além de ser um especialista na área, possuir conhecimentos que englobam todos os temas atuais para criar uma campanha que gere impacto e que esteja conectada aos gostos do público. A agência de Marketing Digital, Taruman, trabalha com profissionais qualificados para desenvolver campanhas que façam seus clientes ficarem satisfeitos e com bons resultados.

O especialista da área de Marketing Digital é atualmente um dos mais solicitados pelas agências que desejam ter uma equipe completa e de qualidade.

Segundo o site de empregos Jooble, Marketing é uma das profissões que apresenta a maior procura por especialistas.

“Na nossa empresa temos a missão de desenvolver profissionais qualificados para o mercado, e por isso fornecemos alguns cursos para novos colaboradores, com o intuito de desenvolvê-los e estarem em constante aprendizado, a fim de oferecer as melhores estratégias de Marketing as nossas contas”, declarou Paulo Leocádio, CEO da Agência Taruman

Com isso em mente, o especialista dá 5 dicas de como se destacar na área do Marketing:

1 - Comunicação: Conhecer o perfil da empresa que atende é fundamental, pois é necessário definir o que será produzido, por onde e como, e entender qual a expectativa da mesma;

2 - Experiência: Dedique-se a oferecer excelentes experiências, não importa se for em uma loja física, virtual ou nas redes sociais da marca, toda boa campanha necessita, antes de mais nada, de uma análise sólida;

3 - Tecnologia: Use e abuse das ferramentas tecnológicas para produzir os conteúdos das marcas e aprender novas artimanhas para valorizar o seu trabalho;

4 - Resultados: Concentre-se em entregar resultados, independente do seu cargo, se a sua meta é 10, faça 11. Surpreenda quem está esperando por resultados do seu trabalho;

5 - Inovações:  Pode até ser clichê, mas a atualização constante é necessária, pois um colaborador de Marketing lado a lado às tendências da inovação estará mais preparado para assumir novas responsabilidades e ter ascensão profissional.

O conhecimento adquirido torna o indivíduo em um profissional mais completo. Na agência Taruman os colaboradores seguem essa linha e estão sempre buscando novos conhecimentos. Conheça mais aqui.

Tags: experiencias marketing-digital tendencias inovacao comunicacao Marketing