PROMOÇÃO

PROMOÇÃO

Burger King dará Whopper em troca de fake news

Burger King dará Whopper em troca de fake news

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


1 de Abril de 2022

Nesta sexta-feira, 1º de abril, é celebrado o Dia da Mentira. Pensando nisso, o Burger King convida os clientes a trocarem fake news por um Whopper.

A campanha é realizada em colaboração com o Aos Fatos, agência independente brasileira de checagem de notícias, e será válida até domingo (3).

Leia também: Burger King lança ofertas bugadas no universo gamer

A ação, elaborada pela Agência Ginga, promove um debate importante em relação ao compartilhamento de notícias falsas, principalmente nas redes sociais.

De acordo com uma pesquisa dos institutos IDEIA e Vero realizada no ano passado, oito em cada dez brasileiros consideram a disseminação de notícias falsas um problema grave.

Os consumidores precisam mandar suas suspeitas de fake news direto para o bot Fátima, do Aos Fatos, no número (21) 99747-2441.

Para que a participação na ação seja efetivada, o cliente deve enviar a hashtag #WHOPPERDEVERDADE, e em seguida informar o link da notícia falsa.

Depois de mandar, o cliente recebe automaticamente uma mensagem de resposta, incluindo um cupom de desconto.

“Escolhemos abordar em nossas campanhas temas que precisam ser debatidos na sociedade, a exemplo das Fake News. E, para isso, nos unimos a parceiros, como o Aos Fatos, para que possamos ampliar o conhecimento e as discussões sobre o tema” revela Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil.

Tags: fake-news burger-king campanha BK Whopper redes-de-fast-food acao-publicitaria