Feiras

Prêmio Popai elege os melhores estandes da 36ª Apas Show

Em diversas categorias, Heineken e Água na Caixa foram os estandes com mais premiações.


Foi realizado nesta quarta-feira (18) o Prêmio Stand APAS SHOW By POPAI (Associação Brasileira de Marketing no Varejo (POPAI) durante a 36ª edição da APAS SHOW. Com apresentação de Erlon Ortega, diretor da APAS SHOW, o evento ainda contou com a participação de Carlos Correa, superintendente da APAS (Associação Paulista de Supermercados). 

Veja todas sobre a APAS Show

Ortega apontou que, com a retomada, a APAS SHOW 2022 deve bater recorde de visitantes, sendo a maior feira da história da Associação. A premiação elegeu os melhores estandes em seis categorias: Melhor Conceito de Estande, Melhor Ação Promocional, Melhor Comunicação Visual, Melhor Visual Merchandising, Melhor Estande Sustentável, Melhor Estande Internacional e Melhores Notas, divididos de acordo com o porte do espaço da marca na feira. 

Em-sua fala, Carlos Correa ainda aproveitou para pedir desculpas aos expositores, ou a quem se sentiu prejudicado, pela postergação na data do evento por conta da pandemia, e espera poder ajudar o varejo caminhar, graças a capacidade da indústria e das empresas capacitadas.

Confira, abaixo, os vencedores do Prêmio Stand APAS SHOW By POPAI:

Melhor Conceito de Estande

Pequeno porte (até 59m)

1º – Água na Caixa

2º – Café Orfeu

3º – Obier

Médio porte (60 a 99m)

1º – Heineken

2º – BabaSol

3º – Brinks

Grande porte (100 a 199m)

1º – Coca Cola Femsa

2º – Vinícola Aurora

3º – Natural One
 

Mega porte (acima de 200m)

1º – Unilever

2º – Grupo Petrópolis

3º – Nestlé

Melhor Ação Promocional

Pequeno porte (até 59m)

1º – Seal

2º – Europa

3º – Involves

Médio porte (60 a 99m)

1º – Brinks

2º – Leão Alimentos

3º – Visual Mix

Grande porte (100 a 199m)

1º – Coca Cola Femsa

2º – Ypê

3º – Danone

Mega porte (acima de 200m)

1º Grupo Petrópolis

2º – M. Dias Branco

3º – Seara
 

Melhor Comunicação Visual (foram considerados conceito de design gráfico, identidade visual, mídias utilizadas, e aplicação de comunicação e utilização)

Pequeno porte (até 59m)

1º – Água na Caixa

2º – Cartaz Fácil

3º – Carapitanga
 

Médio porte (60 a 99m)

1º – Heineken

2º – BabaSol

3º – Toledo do Brasil

Grande porte (100 a 199m)

1º – Coca Cola Femsa

2º – Natural One

3º – Marfrig

Mega porte (acima de 200m)

1º – Nestlé

2º – Ambev

3º – Grupo Petrópolis
 

Melhor Visual Merchandising (foram avaliados o design estrutural dos elementos de apoio, comunicação visual aplicadas aos produtos, inovação e criatividade)

Pequeno porte (até 59m)

1º – Água na Caixa

2º Capriche

Não houve terceiro colocado
 

Médio porte (60 a 99m)

1º – Heineken

2º – Inwave

3º – Promarket

Grande porte (100 a 199m)

1º – Coamo

2º – Café Rancheiro

3º – Korin
 

Mega porte (acima de 200m)

1º – Grupo Petrópolis

2º – Nestlé

3º – Seara

Melhor Estande Sustentável (os jurados avaliaram a matéria prima utilizada, logística reversa, equipamentos de organização de resíduos, energia sustentável e educação consciente)

Pequeno porte (até 59m)

1º – Ober

2º – Ecoart

3º – Da Magrinha

 

Médio porte (60 a 99m)

1º – Pro Market

Não houve segundo e terceiro lugares

Grande porte (100 a 199m)

1º – Ypê

2º – Baw Waw

3º – Tirolez

Mega porte (acima de 200m)

1º – Unilever

2º – Friboi (JBS)

3º -Marquespan

Melhor Estande Internacional (foram avaliados o design, arquitetura, comunicação visual e melhor ação promocional)

1º – Business France

2º – Terraustral

Melhores Notas por Categoria

Pequeno porte – Seal

Médio porte – Heineken

Grande porte – Ypê

Mega porte — Unilever