NFT

NFT

Visa lança programa de incentivo à criação de tokens

Visa lança programa de incentivo à criação de tokens

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


2 de Abril de 2022

A gigante dos cartões de crédito Visa lançou um programa de criação de NFT em um esforço para trazer as pequenas empresas para a economia digital e ajudar os pequenos produtores de conteúdo e criadores que já atuam nesse meio.

Leia também: Torneio de Enterradas do NBB teve experiências em tokens

" Nós vimos um crescimento rápido no ecossistema NFT durante o ano passado", disse Cuy Sheffield, diretor de criptografia da Visa.

"Achamos que os NFTs representam uma nova forma de comércio eletrônico. A ideia de uma pequena empresa está evoluindo das tradicionais lojas de tijolos e cimento para incluir outras empresas independentes com criadores e empresários que querem construir empresas focadas no digital e aproveitar novas ferramentas como os tokens não fungíveis, declarou Sheffield.

O programa de imersão de um ano, o Visa Creator Program, vai oferecer a uma turma global de criadores, incluindo artistas, músicos, designers de moda e cineastas a capacidade de desenvolver seus negócios com NFTs.

Não há limite máximo no número de criadores para a primeira turma e todos os membros terão acesso aos clientes Visa e a uma rede mais ampla de mentores.

"Os grandes estabelecimentos comerciais e marcas estão perguntando todos os dias como podem se envolver". disse Sheffield. "O que é tão excitante para nós sobre os NFTs é que achamos que isso diminui a barreira de entrada para as pessoas construírem um negócio e venderem on-line".

A forma tradicional de vender bens físicos tem muita logística envolvida, o que pode ser um enorme desafio para as pequenas empresas e indivíduos competirem e escalarem. "Os NFTs permitem que alguém que é criativo, um artista, talentoso, produza um bem totalmente de maneira digital", acrescentou Sheffield.

Micah Johnson, ex-jogador da Liga Principal de Beisebol e atual artista por trás do projeto em NFT Aku, é um dos primeiros inscritos na turma. A Visa já havia anunciado a parceria em outubro de 2021, mas não revelou que ele estava envolvido no programa na época.

Os NFTs Aku de Johnson são baseados em um personagem criado por ele após ouvir seu sobrinho perguntar: "Os astronautas podem ser negros?

Sua coleção em 10 partes é composta de astronautas negros posando com uma série de elementos, desde capacetes cobertos com espaguete e almôndegas até um simples e elegante capacete branco. Os NFTs Aku vão de $1.790 a $37.000, de acordo com o site.

Tags: visa nfts tokens-nao-fungiveis