Tech

Torneio de Enterradas do NBB teve experiências em tokens

Os fãs de basquete tiveram a oportunidade de levar pra casa áudios, vídeos, ingressos e bola oficial do evento em uma experiência que reuniu o físico e o digital.

A 14ª edição do Jogo das Estrelas, evento que conta com organização da Liga Nacional de Basquete (LNB), trouxe uma grande novidade na edição desse ano.

Os fãs do Torneio das Enterradas Penalty puderam ter um pouco da experiência da modalidade em casa.

Leia também: Outback e Deboo realizam primeiro casamento brasileiro no metaverso

O Novo Basquete Brasil (NBB) e a Block4, fantech responsável por criar e gerenciar plataformas de colecionáveis digitais, fizeram uma colaboração para trazer o universo das enterradas para o mundo dos NFTs (tokens não fungíveis).

Os-amantes da modalidade esportiva tiveram a oportunidade de adquirir os TiBs, como a Block4 chama seus NFTs, em uma versão exclusiva, que incluiu itens como card do jogador, áudios, vídeos, modelo 3D da bola oficial do torneio, além de ingressos para assistir ao Jogo das Estrelas nas próximas cinco edições (sem incluir o traslado) e receber em casa a bola (física) do Campeonato, uma edição limitada produzida pela Penalty.   

Para maiores informações, é só conferir o site.

“Essa foi a nossa primeira iniciativa com o NBB e temos certeza que teremos várias pela frente. A ideia de associar as experiências física e digital traz uma nova forma de interagir com fãs do basquete, não apenas no Torneio de Enterradas, mas na Liga como um todo. Os itens selecionados são únicos e permitem que os torcedores sejam mais que espectadores e se sintam parte do esporte”, declarou Thiago Canellas, CEO da Block4.

Os TiBs da Block4 são emitidos em uma das redes mais robustas, baratas e limpas entre os protocolos de Blockchain.

A rede WAX emite menos de 0.001% da pegada de redes como Bitcoin e Ethereum, e essa emissão é completamente compensada, o que torna os TIBs carbono neutros.

O Campeonato de Enterradas Penalty aconteceu na última sexta-feira, 18 de março, na Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e teve transmissão do canal ESPN.