NFT

NFT

Tim Music Noites Cariocas receberá projeto inédito de tokens

Tim Music Noites Cariocas receberá projeto inédito de tokens

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


17 de Março de 2022

Como resultado da parceria de duas marcas de vanguarda em suas áreas, surgiu o projeto “Arte nas Noites” formato completamente inovador no universo das artes e do entretenimento.

Leia também: Festival Noites Cariocas volta com naming right TIM Music

A Digitiva, empresa brasileira especialista em todo o ecossistema relacionado aos criptoativos, colaborou com o Tim Music Noites Cariocas, evento que desde a década de 1980 agita a cena cultural, com shows antológicos no Morro da Urca, para ampliar ainda mais a experiência do público, com a expansão do físico para o virtual.

De forma inédita, um festival apresentará obras de arte digitais, que estão em crescente popularidade, os NFTs, com criações feitas de maneira especial, revolucionando a Economia Criativa nacional.

Esses itens de arte virtual do projeto, limitados e certificados, além de serem múltiplos, terão a assinatura de René Machado, um importante artista plástico do mercado de arte contemporânea, com obras expostas nas maiores e melhores mostras e galerias no Brasil e no mundo.

É a parceria jamais vista entre música, artes visuais e a tecnologia de ponta.

Em cada uma das oito noites do evento, uma obra escolhida por René para o “Arte nas Noites” estará presente em um espaço do evento.

Representando a temática da noite, apenas 50 NFTs dessa obra vão estar disponíveis para compras, seja pelo público presente seja pelos investidores e colecionadores de criptoativos que estiverem on-line acessando o www.artenasnoites.com.br.

Cada token não-fungível (NFT) terá o valor de R$1mil (1K) e o comprador vai receber, além do seu registro oficial na blockchain, um certificado físico atestando em seu nome a autenticidade da compra.

“Como carioca, me sinto honrado em produzir obras para um evento tão icônico da cidade, que reúne grandes artistas em um cartão-postal conhecido em todo o mundo”, afirma o artista plástico.

Exclusivamente em 26 de março, em que a cantora IZA será a atração principal, uma tela será exposta em homenagem ao ator Paulo Gustavo, amigo de longa data da cantora e René. 

“Quando a ideia dos NFTs criados especialmente para o festival chegou até a mim, imediatamente me apaixonei pelo conceito. É mais um marco para o evento, que sempre teve em seu DNA, a quebra de fronteiras desde a sua criação pelo genial Nelson Motta”, celebra Luiz Calainho, responsável pelo novo TIM Music Noites Cariocas, ao lado de Alexandre Accioly.

“Idealizada e conduzida pela Digitiva, a parceria com o festival cria novas possibilidades e caminhos disruptivos envolvendo música, arte contemporânea e tecnologia de ponta. Além disso, ter ao nosso lado Renê Machado, importante artista do meio, como o criador das obras/NFT’s, é motivo de gigante orgulho”, acrescenta.

“Hoje, a música já se juntou às artes visuais como grandes responsáveis pela popularização dos NFTs, itens colecionáveis limitados, que como uma obra de arte física são negociados no ambiente digital como itens de alto valor agregado”, destaca Ricardo Azevedo, sócio da Digitiva e especialista no tema.

Tags: melhores-da-semana TIM festivais musica nfts tokens-nao-fungiveis