NFT

NFT

Seattle tem primeiro museu de tokens não fungíveis

Seattle tem primeiro museu de tokens não fungíveis

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


2 de Maio de 2022

O primeiro museu permanente de arte NFT do mundo foi aberto em Seattle, com o objetivo de revelar a arte digital baseada em blockchain.

Os tokens não fungíveis (NFTs) são um tipo de ativo digital que explodiu em popularidade recentemente, com as obras de arte NFT sendo vendidas por milhões de dólares. Os NFTs existem em uma blockchain, um registro de transações mantidas em computadores em rede.

Leia também: CriptoBeer lança cerveja com rótulos e tokens exclusivos

O museu abriu as portas em 14 de janeiro, e tem fornecido uma saída para artistas, criadores e colecionadores exibirem seus NFTs em um ambiente físico, enquanto buscava educar o público sobre este mercado relativamente novo para a arte digital.

"Nós realmente percebemos o impacto de poder olhar para este tipo de arte de uma maneira em que você realmente desacelera, você vê todos os detalhes", disse Jennifer Wong, uma cofundadora e curadora do Museu NFT de Seattle.

O artista digital local Maksim Surguy participou da abertura da exposição 'Climate Conversation' em 16 de abril, que apresenta seus desenhos que são vendidos como NFTs on-line, mas que também podem ser impressos em formato físico.

"Antes, se você fazia uma obra de arte digital ou arte física, havia muitas limitações sobre quem podia ver a obra de arte ou como eles poderiam adquiri-la", disse Surguy, que trabalha na indústria de tecnologia de Seattle e se aventurou na arte criptográfica há um ano e meio atrás.

De acordo com um relatório de março da empresa irlandesa Research and Markets, o mercado global de NFT deverá crescer para mais de US$ 21 bilhões em 2022.

"Um NFT é realmente apenas um contrato que significa a propriedade de algum tipo de ativo", disse Peter Hamilton, que foi cofundador do museu. " Estes tokens... são basicamente um contrato que diz que este número de série pertence a esta obra de arte, e se você possui este token, você é o proprietário legítimo".

O museu tem programação planejada para o ano todo.

"Não consigo enfatizar o quanto a parte educacional deste museu é importante", disse Hamilton. "Estamos tentando integrar as pessoas e ajudá-las a ver qual é o valor dos NFT e mostrar o que é a blockchain e qual é sua utilidade", conclui.

Tags: estados-unidos nfts tokens-nao-fungiveis