NFT

NFT

NEOOH lança Phygital Art Gallery

NEOOH lança Phygital Art Gallery


25 de Maio de 2022

A NEOOH, líder de Out Of Home em aeroportos e terminais de passageiros no Brasil, dá início neste mês de maio à Phygital Art Gallery.

O projeto tem como objetivo oferecer apoio e gerar visibilidade a trabalhos artísticos que unem os universos físico e digital, além de oferecer à audiência da mídia OOH um conteúdo inspirador e de alta qualidade.

Leia também: Santos lança tokens em homenagem ao título de 1962

A iniciativa transforma o circuito de telas digitais premium da empresa em uma grande exposição de arte – com oportunidades de interação que vão desde o acesso a uma galeria completa até a aquisição das obras por meio de NFTs (tokens não-fungíveis).

Como mostra inaugural, o projeto apresenta "Pluralidade Intangível", com curadoria artística de Marília Pasculli, uma das principais especialistas em arte digital do Brasil.

“Estamos criando um ambiente que vai muito além da exibição de obras de arte, trazendo visibilidade a artistas e novas possibilidades de gerar valor a esse trabalho, de forma inovadora e inédita no mundo quando falamos de OOH. Isso reforça dois grandes compromissos da NEOOH: oferecer conteúdo da melhor qualidade para a nossa audiência e gerar soluções para todos os nossos parceiros com a integração, de forma inteligente e eficiente, dos mundos físico e digital”, afirma Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

Já a partir deste mês de maio, as obras selecionadas da Phygital Art Gallery passam a ser exibidas em painéis de LED de alta definição da NEOOH, em um circuito de telas selecionadas que destacam a grandiosidade das obras. Ao público, será possível acessar QR codes que oferecem mais detalhes sobre o trabalho e seus autores, além de se inscrever em uma lista prioritária de intenção para aquisição dos NFTs.

As vendas das obras se iniciam na segunda quinzena de julho, quando a Phygital Art Gallery se tornará uma galeria digital ainda mais completa. Em um ambiente proprietário, todos os trabalhos selecionados pelo projeto estarão compilados e disponíveis para serem apreciados, como numa visita a espaços físicos, junto a informações detalhadas sobre eles e seus autores, além da possibilidade de efetuar as compras por meio de NFTs.

A ideia é dar destaque a versões virtuais, exclusivas e limitadas de obras reais, reforçando o conceito de “Phygital Makers” da NEOOH. “A meta é não apenas encontrar e dar maior visibilidade aos trabalhos em arte digital fora de espaços culturais pré-estabelecidos, mas gerar uma nova possibilidade de receita para artistas por meio da venda de NFTs das obras”, explica Eduardo Amaral, head de criação e inovação da NEOOH.

Tags: out-of-home midia-ooh tokens-nao-fungiveis nfts arte neooh