Tech

Marcello Serpa assina tokens do SURF JUNKIE CLUB

O projeto da coleção de NFTs tem o objetivo de formar uma comunidade internacional de surfistas, capaz de gerar acesso, utilidades, experiências e influenciar positivamente a cultura surfe e sua economia circular.


O surfe ganhou destaque na mídia brasileira nos últimos anos, com uma nova geração de atletas que conquistou títulos mundiais e status de celebridades.

Só que, mais do que simplesmente um esporte, o surfe é uma comunidade constituída em pilares como espiritualidade, estilo de vida e inovação.

Leia também: NFT.Rio será primeiro evento internacional brasileiro dedicado aos tokens

Com base nesse alicerce comunal o SURF JUNKIE CLUB (SJC) acaba de chegar ao mercado. O projeto utiliza a ascensão da web 3.0 para conectar surfistas no mundo inteiro.

O-SURF JUNKIE CLUB vai apresentar as propostas desenvolvidas em breve à comunidade, incluindo uma oferta de experiências exclusivas como acesso a piscinas de ondas, resorts e barcos em locais internacionais de surfe, interação com lendas do esporte, criação especializada de conteúdos e um marketplace de produtos oficiais da marca SURF JUNKIE CLUB.

Ainda, os fundadores ressaltam a oportunidade de participação e colaboração dos membros no board do SJC, um canal na rede Discord para propostas e deliberação descentralizada de ideias para o clube e também para questões sociais e ambientais.

O canal é acessível apenas para as carteiras com pelo menos uma “Surf Junkie NFT” e o board estará ativo após o dia que a venda dos NFTs for aberta ao público, mais conhecido como “dia do MINT”.

O potencial dos NFTs ultrapassa a monetização de ativos digitais e pode revolucionar o modo como entidades, empresas e o público organizam seus territórios de interesse, incentivando a criação de comunidades mais coesas, democráticas e com grande impulso à economia circular.

O SURF JUNKIE CLUB pretende explorar exatamente esse potencial dos tokens. Composto por um time multidisciplinar de profissionais consagrados em suas áreas e que compartilham a paixão pelo surfe, o projeto vai oferecer uma coleção criada por Marcello Serpa, um dos designers mais premiados do Brasil.

Os NFTs do SJC serão gerados de modo programático e hospedados na blockchain Ethereum, terão suas emissões de carbono compensadas e funcionarão – para além de seu valor intrínseco como propriedades rentabilizáveis – como credenciais de acesso ao CLUBE e ao mundo do surf, através de utilidades exclusivas aos membros criadas a partir do relacionamento e experiências pessoais dos fundadores do projeto com grandes nomes como Kelly Slater, Gabriel Medina e Donavon Frankenreiter, entre outros.

Desse modo, mais do que a venda de ativos, o SURF JUNKIE CLUB (SJC) tem como propoosta a construção de uma comunidade internacional de surfistas para viver e influenciar positivamente a cultura surfe e sua economia circular.

Gerados com base em centenas de atributos desenvolvidos por Serpa, incluindo expressões, cabelos, roupas, pranchas, acessórios, paisagens, entre outros, cada “Surf Junkie NFT” poderá ser vendido após o MINT no Open Sea, principal marketplace de NFTs do mundo, em que estão hospedados algumas das maiores coleções de sucesso, como o “Crypto Punks” e o “Bored Ape Yatch Club” (BAYC).

Confira abaixo os fundadores do SURF JUNKIE CLUB (SJC):