Tech

Máquina de venda automática de NFTs instalada em Nova Iorque

A plataforma de NFT Neon lançou o que está sendo divulgado como a primeira máquina de venda automática de tokens do mundo nesta semana.

Você compraria um NFT de uma máquina de venda automática? A plataforma de NFT e colecionáveis digitais Neon espera que sim. 

A marca, recém-saída de uma rodada de três milhões de dólares, abriu o que está sendo considerado como a primeira máquina de venda automática de NFT do mundo.

Leia também: Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 criam game em tokens

Localizada na 29 John Street no Distrito Financeiro de Manhattan e aberta 24 horas por dia, a máquina está instalada dentro de uma vitrine brilhantemente iluminada, em forma de galeria, próxima a Wall Street.

Qualquer-pessoa pode entrar no espaço e usar um cartão de crédito, cartão de débito ou pagamento móvel para comprar uma pequena caixa, que apresenta um código único para um NFT que pode ser resgatado na plataforma Neon.

A ideia é levar o conceito de NFT a um público mais amplo – sem necessidade de criptomoeda ou conhecimento especializado – e apoiar os artistas e criadores digitais, deixando-os vender arte digital para as massas.

“Dar às pessoas a escolha de usar máquinas de venda automática e uma plataforma on-line fácil que desvincule a criptomoeda da participação do NFT significa que podemos envolver o maior público possível”, explicou Jordan Birnholtz, CMO e co-fundador da Neon, em uma declaração.

“A compra e venda de NFT não precisa ser um mistério e você não deve ser obrigado a manter o Ethereum, assinar um contrato inteligente, pagar os custos de energia ou usar blockchains para participar”.

Além das decisões de design, ter um espaço desocupado e aberto ao público 24 horas por dia, 7 dias por semana, vem com seus próprios desafios logísticos. O objetivo era tornar o espaço o mais inspirador e memorável possível ao mesmo tempo em que ainda é funcional.

“Tivemos que pensar em câmeras de segurança e como integrá-las ao design, considerar a proteção contra intempéries para os meses de inverno de Nova York e projetar uma porta oculta para acesso às janelas e espaço da galeria para manter a fantasia do cubículo – tudo isso enquanto estamos conscientes dos códigos de construção e fabricação de uma forma sólida e semipermanente”, explicou Glover Wilson.

Mas, finalmente, ele descreveu o projeto como “tão divertido” – e acrescentou que os NFTs não estão indo a lugar algum. “Os NFTs vão ter um papel importante em eventos e experiências”, prevê ele. “Os NFTs pressionam limites – e as marcas ainda não engajadas devem considerar maneiras de trabalhar com eles”.