NFT

NFT

Esporte Clube Bahia lança plataforma de colecionáveis digitais

Esporte Clube Bahia lança plataforma de colecionáveis digitais

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


11 de Abril de 2022

A paixão pelo futebol faz o torcedor não apenas colecionar momentos inesquecíveis do seu clube do coração, mas também lembranças de jogos, gols e títulos memoráveis. 

Desta vez, a trajetória do Esporte Clube Bahia vai ser apresentada em colecionáveis digitais, NFTs (tokens não fungíveis), com itens exclusivos que marcaram a história do Esquadrão de Aço.

Leia também: Eduardo Costa lança coleção de tokens

"A era dos NFTs veio para ficar e o Bahia não pode ficar de fora. A ideia é aproximar e recordar ainda mais nossos torcedores do clube. Nesse projeto, alguns itens remetem à nossa história e outros são inéditos, desenvolvidos especialmente para esse lançamento. Vem mais história por aí”, declarou Guilherme Belintani, presidente do Bahia.

Em colaboração com a Block4fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais (TiBs), o Bahia vai oferecer, semanalmente, um grupo de itens clássicos da trajetória do clube combinado com atualidades.

Os mantos do Tricolor de Aço em 2022 são os destaques da primeira coleção, que ainda inclui outros itens que remetem aos momentos da massa, proporcionando ao torcedor uma experiência única, unindo físico e digital.

Os itens podem ser adquiridos no site: ecbahia.tibs.app

"Essa iniciativa com o Bahia visa trazer para o universo dos NFTs a paixão do torcedor com o seu clube de coração. Mais do que lembranças de momentos incríveis, queremos integrar a tecnologia a um clube tão rico em história com a sua torcida, trazendo a massa tricolor para mais perto do time”, destaca Thiago Canellas, CEO da Block4.

A tecnologia NFT é um selo digital associado a um item que garante a sua autenticidade, permitindo que os colecionáveis sejam comprados, trocados e vendidos entre os torcedores.

Nesse sentido, somente o dono do colecionável digital tem acesso ao conteúdo multimídia. No futuro, os TiBS poderão ser incorporados em jogos e situações cotidianas, aumentando as possibilidades de interações entre os torcedores. 

Os TiBs da Block4 são emitidos em uma das redes mais robustas, baratas e limpas entre os protocolos de Blockchain. A rede WAX emite menos de 0.001% da pegada de redes como Bitcoin e Ethereum, e essa emissão é totalmente compensada, tornando os TIBs carbono neutros.

Tags: futebol blockchain esportes nfts tokens-nao-fungiveis esporte-clube-bahia