NFT

NFT

Converge cria tokens de participação no VTEX DAY 2022

Converge cria tokens de participação no VTEX DAY 2022

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


13 de Abril de 2022

A solução one stop shop para empresas no metaverso Converge, unidade de negócios da startup de soluções de realidade aumentada R2U, fez um acordo com o VTEX DAY, principal evento de transformação digital do varejo e indústria da América Latina, para desenvolver um conjunto de 11 NFTs que vão funcionar como um certificado de participação.

Leia também: Infracommerce leva estande com jornada completa do consumidor ao VTEXDAY

O evento começou terça e continua até quarta, no São Paulo Expo, na capital paulista. A ação é inédita no Brasil.

Para receber os NFTs do VTEX DAY 2022, os visitantes devem participar de um desafio, que inclui encontrar 11 totens digitais distribuídos pela feira.

Cada totem vai exibir um vídeo sobre a ação com um QR Code exclusivo que, ao ser escaneado, libera um token não fungível da coleção desenvolvida especificamente para o evento. “Caçando” os 11 NFTs, ele desbloqueará um super NFT, que dará direito a 20% de desconto nos ingressos do VTEX DAY 2023.

Assim que o visitante escanear o primeiro QR Code, será direcionado para uma página de cadastro, onde precisará inserir dados básicos.

Depois do evento, ele poderá encaminhar o número de sua carteira digital (wallet), caso já tenha uma. Se não tiver, basta seguir as instruções que serão disponibilizadas para a criação de uma carteira Metamask. Informando o número da carteira, os NFTs serão devidamente transferidos.

“Existe uma categoria de NFTs chamada POAP (Proof of Attendance Protocol), que funciona como um certificado de participação, muito utilizado pelos principais eventos de tecnologia e inovação do mundo. Com ele, é possível colecionar os tokens não fungíveis em nossa wallet, gerando uma espécie de timeline que contém todas as feiras que já participamos. A questão é que, na maioria das vezes, ter um NFT requer um investimento inicial para que a pessoa faça parte de um ‘clube de membros’", revela Valéria Carrete, Chief Metaverse Officer da Converge e responsável pela parceria. 

"Esse ciclo vicioso acaba fazendo com que o recurso ainda não seja amplamente adotado pelo público ‘não tech’. Com essa parceria inovadora, queremos democratizá-lo e torná-lo acessível a todos que passarem pelo VTEX DAY 2022. Para boa parte dos usuários, os NFTs da feira serão os seus primeiros ativos digitais - quem sabe de muitos - na Web3”, acrescenta.

A equipe da Converge estará em um totem especial da empresa no VTEX DAY e vai ajudar o público com todas as dúvidas sobre como retira sua coleção de 12 NFTs do evento. 

Tags: blockchain vtex-day startups nfts tokens-nao-fungiveis