Experiência de Marca

WSL tem Banco do Brasil como novo patrocinador

Presente no mundo dos esportes há trinta anos e com a intenção de rejuvenescer suas marcas, a instituição financeira também vai realizar investimentos em eventos de categorias de entrada para revelar novos talentos do surfe nacional.

A World Surf League (WSL) divulgou o Banco do Brasil com a BB DVTM, empresa focada em gestão de fundos de investimentos, como outro grande patrocinador para a temporada 2022 do surfe em seus eventos nas praias nacionais.

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A instituição financeira será parceira oficial da WSL e presente na modalidade que está entre as de maior crescimento entre praticantes e admiradores no Brasil.

Há mais de três décadas oferecendo suporte a equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte, o Banco do Brasil se une à WSL também como uma aposta na nova geração do surfe nacional.

Com-a intenção de proporcionar oportunidade a jovens talentos, no masculino e feminino, e dar a atletas das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país a oportunidade de competirem em eventos de entrada, a instituição vai patrocinar o Circuito Banco do Brasil de Surfe, que vale por três etapas do Qualifying Series 1000, e que terá as competições realizadas em Stella Maris (Salvador/BA); Itamambuca (Ubatuba/SP); e Praia da Ferrugem (Garopaba/SC).

Além do fato de abrir novos caminhos a jovens talentos, a parceria vem no melhor momento do surfe brasileiro, pois é importante manter nossos já consagrados atletas no topo do ranking mundial, tanto que o Banco do Brasil marcará presença também na etapa brasileira do World Surf League Championship Tour – o Oi Rio Pro -, que vai acontecer entre 23 a 30 de junho, em Saquarema (RJ).

A BB DTVM já é patrocinadora de algumas estrelas brasileiras do surfe, como Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Juliana dos Santos.

Desta vez, ao realizar investimentos nos eventos da WSL no país, a instituição financeira deixa ainda mais a sua marca no universo desse esporte, com todos os atributos que lhe são atribuídos, como qualidade de vida, sustentabilidade, preservação do meio ambiente e o lifestyle saudável.

Patrocinar o surfe também integra o projeto do BB para rejuvenescimento de sua marca, que já conta com uma história grandiosa no mundo dos esportes.

“Esta parceria com a WSL e com o surfe reforça a nossa vocação de Empresa que apoia o esporte brasileiro. São mais de 30 anos de atuação junto a diversas modalidades e atletas. Podemos, inclusive, citar o patrocínio ao vôlei brasileiro como um caso de sucesso, pela longevidade e resultados obtidos. Agora, participando do surfe, temos uma nova oportunidade para ajudar a desenvolver a modalidade no País e, ainda mais importante, contribuir para o surgimento de novos talentos, de novos campeões, de novos ídolos”, declarou Fausto Ribeiro, presidente do BB.

Primeira instituição bancária do Brasil, com 213 anos de história, o Banco do Brasil já apóia esportes como Vôlei de Quadra e Praia, Vôlei de Surdos, eSports, Circuito Banco do Brasil de Corrida, uma ampla plataforma de eventos, o Projeto Embaixadores do Esporte, além de ter vários atletas patrocinados em diversas modalidades esportivas, além do apoio a vários projetos sociais.

Desse modo, essa estratégia é considerada um dos maiores cases de sucesso de patrocínios esportivos no Brasil.

“O Banco do Brasil foi reconhecidamente responsável pelo apoio e desenvolvimento de outras modalidades esportivas nas quais o Brasil também é destaque no mundo. Ter a oportunidade de contar com a força e a tradição de apoio aos esportes dessa instituição é um fato histórico para a WSL. Certamente a marca vem engrandecer os nossos eventos e, sobretudo, o investimento no Circuito Banco do Brasil de Surfe será um caminho para revelar novos talentos para o surfe brasileiro, em três regiões diferentes do país”, reforça Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

Martinho relembra que o Brasil domina o surfe já faz alguns anos, mas o esporte jamais esteve tão nos holofotes como atualmente.

Nas últimas conquistas nacionais, Gabriel Medina trouxe o tricampeonato mundial ao país (com Filipe Toledo vice-campeão e Ítalo Ferreira em terceiro no ranking), Tatiana Weston-Webb conquistou o vice-campeonato mundial e Ítalo ganhou a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio.

São conquistas que fizeram o surfe brasileiro chegar ao topo do ranking internacional no ano passado.

“A parceria com o BB acontece em um ótimo momento para o surfe brasileiro, que segue em uma linha ascendente após uma excelente temporada no ano passado e com perspectivas muitos promissoras não somente para 2022, mas para os próximos anos”, conclui o CEO da WSL Latin America.

Na temporada deste ano, a elite do surfe mundial tem nove atletas brasileiros: Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Deivid Silva, Jadson André, Miguel Pupo, Samuel Pupo, João Chianca “Chumbinho”, Caio Ibelli e Tatiana Weston-Webb, além de Gabriel Medina e Yago Dora, que estão afastados temporariamente por problemas de saúde, mas que devem voltar às competições nos próximos meses.

Nas próximas semanas, serão divulgadas mais novidades sobre a parceria do Banco do Brasil com a WSL.

O contrato foi realizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A que, nos últimos sete anos, é a parceira comercial da WSL Brasil.