MKT ESPORTIVO

MKT ESPORTIVO

Rolex é parceiro premium e cronometrista oficial da Roland Garros

Rolex é parceiro premium e cronometrista oficial da Roland Garros


28 de Maio de 2022

A Rolex está marcando presença como Parceiro Premium e Cronometrista Oficial da Roland-Garros pelo quarto ano consecutivo, na 126ª edição do torneio que começou em Paris no último domingo, 22 de maio e continua até 5 de junho.

Leia também: Ruffles participa na NBA House com experiências e embalagem especial

O segundo torneio Grand Slam do ano tem uma história rica, com origens que remetem a 1891. Roland-Garros apresenta um desafio único, suas quadras de saibro produzindo um salto alto e um ritmo de jogo mais lento que impõe enormes demandas físicas e mentais dos jogadores ao longo de partidas longas.

A relação da marca com o tênis começou em 1978, quando o relojoeiro suíço se tornou o Cronometrista Oficial do Campeonato de Wimbledon, o torneio mais antigo e reverenciado do esporte. Desde então, a Rolex expandiu sua presença no jogo, tornando-se parceira de todos os quatro torneios do Grand Slam.

A parceria se estende às organizações que administram o tênis em todo o mundo, juntamente com alguns dos maiores jogadores que agraciaram a quadra, incluindo a sete vezes campeã feminina de Roland-Garros, Chris Evert, e Björn Borg, que ergueu a Coupe des Mousquetaires seis vezes como campeão masculino. A colega e pioneira Li Na também gravou  o seu nome na história no Stade Roland-Garros em 2011, como a primeira mulher chinesa a ganhar um título de Grand Slam de simples, assim como Roger Federer, cujo título de simples masculino de Roland-Garros de 2009 completou sua carreira de Grand Slam.

Tags: esportes tenis roland-garros rolex