Experiência de Marca

NovaDAX patrocina temporada 2022 da Stock Car

Exchange é a primeira corretora de criptoativos brasileira a patrocinar uma categoria automobilística.

A NovaDAX, uma das maiores exchanges brasileiras de criptoativos, será patrocinadora da temporada de 2022 da Stock Car Pro Series.

Com o movimento, a empresa se tornou a primeira e a única corretora de criptoativos brasileira a patrocinar uma das maiores categorias de automobilismo do planeta.

Leia também: Strava levará equipe de atletas ao L’Étape Rio 2022

A NovaDAX surfa na tendência global de exchanges de criptoativos que apoiam eventos esportivos.

Essas-ações de patrocínio fortalecem a relevância do universo cripto e seu potencial econômico, além de oferecer novas conexões entre torcedores e seus ídolos, tornando a experiência esportiva ainda mais interessante.

“Estamos muito felizes por sermos a primeira exchange brasileira a patrocinar a principal categoria de automobilismo da América do Sul e do Brasil. Nós temos o papel educacional de compartilhar conhecimento sobre o mercado de criptoativos aos brasileiros e para isso buscamos sempre o caminho da inovação. Nada melhor que o esporte para fazer esta conexão”, celebra Thaís Marques, Head de Marketing da NovaDAX.

A Stock Car Pro Series possui, atualmente, mais de 200 marcas com presença no evento, e é assistida em 100 países pela Motorsport.TV, maior plataforma de eventos automobilísticos do mundo.

No Brasil, as provas são transmitidas ao vivo pela Band e SporTV. No ano passado, a categoria virou a primeira do país a ultrapassar a barreira de R$ 1,5 bilhão de retorno publicitário.

A temporada de 2022 contou com um incremento de 53% em comparação ao volume de patrocínio captado em 2021.

A partir de uma postura inovadora, a categoria tem apresentado novidades com frequência, como do GP Galeão 2022, primeira prova disputada em aeroporto comercial em atividade no Brasil.

Um estudo inédito do Centro de Inteligência da Economia da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo revelou que a Stock causa impacto econômico de até R$ 30 milhões por etapa nas cidades em que é realizada.

“O patrocínio da NovaDAX reforça um traço importante da Stock Car, que é ser uma plataforma eficiente não apenas para marcas do meio automobilístico”, afirmou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, organizadora da categoria. 

“Como uma empresa voltada para o futuro, a NovaDAX tem muito a adicionar ao nosso mix e nós acreditamos que nossa sinergia vai criar grandes oportunidades para todos os envolvidos, sejam eles competidores, empresas ou fãs”, conclui Julianelli.